Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Fábula do Burrinho!

O texto é para REFLEXÃO e não há nada de pejorativo.
Leia com os "olhos da fé".

SEM JESUS NÃO DÁ!

A fábula que envolve o burrinho que levou o Nosso SENHOR JESUS para a entrada Triunfal de Jerusalém, nos ilustra muito bem a diferença que Jesus faz em nossas vidas, é um momento para pensar!

“Ao entrar em Jerusalém, um jumentinho se deparou com uma grande agitação e alegria, se viu envolto em saudações eufóricas e honradas dignas de um rei. O jumentinho passou a pisar em ramos de árvores especialmente colocados no seu caminho, envolto em muitas glórias.
Sua satisfação era imensa, estava visível seu contentamento.

Ao voltar para casa, já entrou contando o ocorrido a sua mãe:
— Olha, mamãe, eu carreguei um homem para Jerusalém e só vendo o que aconteceu. Havia muita gente na rua gritando e nos saudando com muita alegria, como numa grande festa. Tudo estava muito bonito. Foi algo inesquecível. Muito marcante em minha vida.

Sua mãe lhe pergunta: - Meu filho qual o nome desse homem que carregaste?

O jumentinho responde: - Ah mamãe o nome desse homem é Jesus!

Nisso sua mãe lhe diz: - Querido, assim que puder volte a entrada da cidade, mas agora só.

O jumentinho muito contente afirma que já estava com este pensamento. Passados alguns dias, o jumentinho não se conteve, e lá foi ele novamente para a entrada triunfal de Jerusalém. Mas qual não foi a sua surpresa ao notar que não havia muita gente nas ruas, e as pessoas que passavam se mostravam totalmente indiferentes a ele, inclusive o mal trataram, e alguns até o chutavam dizendo:
- Sai daqui seu animal!

O jumentinho voltou para casa decepcionado e muito triste.
Logo encontrando sua mãe, diz:
- Mamãe, hoje ninguém nem mesmo olhou para mim! As pessoas sequer notaram a minha presença nas ruas da cidade. Os que me viram até me chutaram. O que será que aconteceu mamãe!?

A mãe que entendia tudo, muito sabiamente e com voz amorosa disse:
- É, meu filho querido, sem Jesus você não passa de um jumentinho!”
fábula adaptada.

Esta pequena fábula ilustra apropriadamente a visível realidade de que muitas pessoas tomam para si a glória que pertence unicamente a Jesus.

É preciso compreendermos - Jesus disse"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5

Portanto, não se exalte com algum grande feito, mas faça o que diz a Bíblia: "Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor". II Corintios 10:17

Zacarias 9:9 "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta."

...preciso de Jesus em minha vida!

um trecho do louvor da Noemi Nonato que "diz muito" sobre a necessidade de JESUS estar em tudo o que vamos fazer...

...Sem Jesus não dá,
Você não vai conseguir,
Não adianta nem tentar
Que você pode se iludir
Ele é a alegria do aflito
Levanta o que está caído
E lhe dá forças pra lutar...
Sem Jesus não dá,...

Aqui eu Aprendi!

Um comentário:

  1. Boa tarde é verdade a ele seja toda a honra e clória hoje e para sempre, Deus me ajude a sempre servi-lo com amor e respeito, meu carinho a vocês.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...