Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sempre Atento.

A Paz do Senhor!

Os dias passam as horas "voam", as preocupações do dia a dia tomam nossos pensamentos. Ficamos cansados com tantos afazeres, estressados e muitas das vezes não percebemos os acontecimentos “mínimos” importantes que estão ao nosso lado.
As preocupações, as decisões, as reuniões, os trabalhos, as responsabilidades tomam quase todo o nosso tempo. Quando nos damos conta das horas, já se passou o dia todo. Pequenos acontecimentos quase passam despercebidos, mas precisamos mudar este contexto e passarmos a notar, com muita atenção, os acontecimentos importantes que estão batendo à nossa porta. Esteja alerta não só nos trabalhos do cotidiano, mas também no âmbito espiritual.
Meu irmão, hoje a Benção está "batendo" na sua porta.


Poderíamos iniciar o texto, mencionando a Grande e Poderosa fé de um homem em acreditar em uma Promessa e sendo chamado, obedeceu, e saiu, desconhecendo o que havia de encontrar pela frente mas, acreditando no seu SENHOR, tinha a esperança de encontrar o lugar que havia de receber por herança.
Peregrinou, como em terra alheia, habitando em tendas, assim era Abraão (Abrão).

Quem sabe então, iniciarmos mencionando a atitude de uma mulher, Sara, que amando seu marido, tenta ajudar com suas mãos, com sua maneira, com seu "olhar".

imagem do google images
Talvez, em meio ao nosso dia a dia, passamos por momentos semelhantes ao de Abraão e Sara, como, em muitas vezes, queremos obedecer mas somos rebeldes, queremos fazer Missão mas ficamos em casa "presos", queremos ouvir a Deus mas em todas as vezes que Ele fala estamos com os ouvidos tapados e não escutamos Sua mansa voz, queremos ajudar a Deus e, infelizmente, nossa ajuda acaba sendo um grande transtorno e confusão, a "mãozinha", "a boa intenção" de Sara causou, ou melhor, causa até hoje um grande impacto, uma hostilidade entre Israel e seus vizinhos árabes.
Bem, acredito que em breve poderemos até postar algo sobre este assunto, mas hoje o foco é ESTAR ATENTO aos acontecimentos ao nosso redor. Precisamos ouvir mais, sermos mais cautelosos, mais envolvidos, logo poderemos identificar com mais facilidade quando a Benção se aproximar da nossa Tenda.
Ter a disposição de CORRER para agradar a quem se ama e, mesmo na fraqueza, não NEGAR a VERDADE para quem se ama.

Já no inicio dos relatos Bíblicos "Gênesis 18:1-15", nos deparamos com um homem de idade avançada "cem anos" e uma mulher com vasta experiência, com seus 90 anos de idade (Gn 17:17), ambos na tenda (na porta da tenda).
Talvez, pelo horário relatado nas Sagradas Escrituras, "na hora mais quente do dia", ao meio dia, ao topo do sol, estaria ele (Abraão) descansando depois de uma refeição (sesta) ou então olhando para sua esposa (Sara) e imaginando a benção que Deus havia prometido (Gn 17:16). Talvez sua lembrança estivesse no jovem rapaz, seu filho com a escrava (Gn 16:1-6; 17:18), o menino Ismael, lembrando as palavras de Deus ditas a respeito do garoto (Gn 17:20). Uma coisa é certa, ali estava um homem em alerta aos acontecimentos.
E você, nós, estamos atentos aos acontecimentos?
Estamos alerta aos fatos tão marcantes que estão acontecendo?

Um parenteses; estamos atentos aos sinais?
Vejamos a ação de um vulcão ao ameaçar um vilarejo. Imaginemos um furioso vulcão prestes a entrar em erupção mas, antes, bem antes, ele se prepara e lança fumaça, muita fumaça, dizendo para todos que estão longe ou perto, -"fique atento, vai acontecer a erupção, veja a fumaça, fique alerta, faça alguma coisa, se prepare!

Isso acontece todos os dias na nossa vida, precisamos "notar", "perceber" a fumaça, o que está acontecendo ao redor de nós.

E ali estava Abraão, à porta da tenda, a espera de um acontecimento, talvez uma ocasião, um milagre, uma boa noticia. O sonho a Esperança!

Esperança é o que precisamos alimentar no nosso dia a dia, muitos pararam de acreditar, estão com a fé "em baixa" mas Abraão esperava a mão do Senhor, a voz do Senhor, a presença do Senhor. Um acontecimento maravilhoso se aproxima de Abraão, o experiente ancião levanta os olhos e se depara com três homens se aproximando. Não perdendo a oportunidade, logo, correu da porta da tenda ao seu encontro e aqui, já notamos uma grande atitude (correr). Nessa teofania, um daqueles homens era o próprio SENHOR. Lá estava o Criador falando com a sua criação, e bem esperto que estava aquele homem de cem anos, percebe a Benção na sua porta (em sua casa) e diz aos varões: "fiquem aqui que estarei preparando uma oferta para vocês".
Bem esta oferta e especial, não é monetária e gananciosa, visando lucro e riqueza pessoal, fama ou grandes "picos de audiência", mas é uma oferta agradável a Deus, uma oferta de sacrifício, uma oferta sincera, honesta, vinda direto do coração do Adorador, e notemos algo muito importante, ele CORREU, foi APRESSADAMENTE.

Meus irmãos, quando faço a leitura deste texto Bíblico, imagino tantos irmãos que pararam de correr. Não correm mais para agradar seu Senhor, imagino como muitos pararam de fazer suas atividades na Igreja por causa do "medo", falta de fé, inveja, eleição (destaque),  fico imaginando quantos pararam de correr porque não receberam elogios ou tapinha nas costas.

Abraão não mediu esforços! Viaje comigo e, imagine um senhor de cem anos correndo (apressadamente) para falar com sua esposa e pedir a ela que pegue a MELHOR farinha e prepare uns pães (bolos). Logo, se apressa e corre para pegar o melhor novilho. Passa a ordem ao seu servo para fazer o melhor assado, algo especial, algo que jamais tivesse feito, preparado, e bem podemos ler em Gn 18:7 que o servo de Abraão também apressou-se em fazer o melhor para seu senhor. (se todos os servos do Senhor pudessem correr apressadamente e preparar sempre a MELHOR oferta a Deus, o melhor Culto, a melhor oração, o melhor Louvor).
Muitos ficam procurando desculpas, colocando dificuldades, não fazem o melhor para Deus. Que bom seria esquecer o egoismo e olhar para os lados. Perceber que tem alguém do seu lado. O próximo. Dizer a esta pessoa que está tão perto de você, vamos correr juntos, vamos apressar nossos passos, vamos ao Culto comigo, Louve comigo, Adore comigo ao nosso Deus, vamos utilizar as melhores essências!
Já imaginou! Que preocupação para agradar a quem se ama!

Enquanto isso, os homens estão aguardando, recostados debaixo da arvore, a espera do que foi-lhes dito (Gn 18:5 ...Responderam-lhe: Faze assim como disseste.), após servirem-se, perguntaram a Abraão onde estava Sara.
Abraão respondeu que sua esposa, também, estava ali na tenda.
Neste ponto, vemos a importância da esposa estar com o marido, e vice-versa, com proposito, tanto no lar (na tenda), na Igreja, como em tudo que estiverem fazendo ou pensando em realizar (planejando).
Eis então o momento surpreendente. Abraão recebe uma grande notícia: "eis que Sara tua mulher terá um filho!"
Ouviu então Sara esta noticia, (estava na tenda, a entrada, atrás deles. vs10) pensando consigo mesma, começa a imaginar (COLOCAR) barreiras, somos velhos, minhas regras já cessaram (seus incômodos de mulher), como poderei estar gerando um filho. Sara riu!
Verdadeiramente o MILAGRE de Deus estava entrando pela porta da tenda.

Sorrir é muito bom, mas duvidar muito ruim. Essa atitude, mesmo que inocente, torna nossa visão "curta", desacreditada. O Senhor Deus Todo Poderoso conhece nossos pensamentos e tem Seus olhos como chama de fogo. O Senhor ouviu, viu e disse: "Há, porventura, alguma coisa difícil (impossível) ao Senhor?"

Lembremos o que nos diz o livro de Hebreus 11:1 "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem", sendo assim, rir de uma situação que, aos nossos olhos, parece impossível, não seria a melhor atitude, Deus está nos vendo e está bem próximo de nós, veja o que está escrito em Hebreus "sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".

Se aproxime de Jesus e acredite no seu milagre, um novo tempo está chegando, uma nova estação do ano se aproxima e o que está sendo gerado nascerá, mesmo que pareça ser impossível acontecer, creia que o impossível acontecerá pela virtude de Deus sobre nós.

A Promessa tem nome e já foi dita pelo Senhor (Gn 17:19).
A Promessa tem dia e hora marcados pelo Senhor para chegar até você (nós)!
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
Num 23:19
Se em algum momento não acreditou, duvidou, riu, ficou sem fé, olhou somente para o agora, lembre-se de uma coisa, Deus nunca esquece uma Promessa feita a um servo seu.
Fiel é Aquele que lhe prometeu!

Com tudo isso, digo a você, fique atento, alerta aos acontecimentos. Quando perceber se aproximando o Milagre, prepare a Oferta com toda a sua força, dedicação e amor.
Lembre-se esta oferta não é monetária, muitos estão tentando comprar a benção. Benção não se compra!
Mostre a Deus o quanto Ele é importante para você. Diga para o Senhor que você o Ama. Corra, apressa-te a apresentar-se ao Rei com vestes de louvor e gratidão (de coração). Aguarde um "bocadinho" e o Milagre vai chegar! Imagine-o (o milagre) na sua mão, todos podendo contemplar sua Benção!
Fique atento, acredite!

Deus faz assim; tira do anonimato e coloca em evidência para que todos vejam o quanto ELE é Poderoso e Misericordioso, o quanto ELE ama e se agrada em abençoar os seus.
Sempre diga a verdade para Deus (oração sincera), não omita.
Compartilhe com seu cônjuge os acontecimentos, "olhem" juntos para o objetivo, com fé! 
Por muitas vezes somos nós que "brecamos" nossa Benção!
Fique atento aos acontecimentos!
Que Deus abençoe!


Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Obrigado meu irmão em Cristo Marcos Lino. Continue em suas orações lembrando deste seu amigo. Abraço.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...