Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

O corpo e seus, muitos, membros! - parte 3 - Membros e Corpo

....continuação ao estudo: 


se desejar acesse o link e leia os post´s anteriores.

...e os MEMBROS desse CORPO!

Com o cenário que estudamos nos post´s anteriores. As evidências. Encontramos agora algumas questões sobre os membros do corpo (Igreja).

Agora veremos que o Apostolo Paulo utiliza o corpo como metáfora para vida cristã em comunidade.
Todo aquele cenário precisaria de uma "reposta" onde todos pudessem compreender e perceber que era/é preciso mudar.
Nada melhor para expor esta transformação do que o corpo humano.

Passamos por mudanças continuas em nosso corpo, nos desenvolvemos, crescemos e seguimos dia a dia "abastecendo" nosso conhecimento com informações que nos ajudam a tomar decisões, a agir corretamente, não cometer injustiça, raciocinar, viver em harmonia, ajudar o próximo, saber a diferença entre o "posso fazer" e o "não me convém fazer", o que é imoral, o que é moral e todos os demais conceitos que o ser humano precisa.
O corpo e seus membros crescendo juntos e com grande harmonia, cada um no seu "trabalho", cumprindo a sua função.


A afirmativa: o corpo é feito de muitas partes e cada uma delas tem sua função especifica mas, não isolada! Todas as partes com suas funções interferem no todo.

Como mencionado anteriormente, fomos chamados para uma conduta diferente, um código ético elevado..

O corpo e seus, muitos, membros merecem destaque especial. Citaremos algumas partes importantes e que, relacionadas com a atualidade, poderão nos ajudar em questões pessoais. 
Que os textos Bíblicos possam "falar" mais alto em seu interior.
Que o Espírito Santo possa tocar em nós, e com o toque dELE possamos pegar / entender / fazer a nossa parte e proferir: Faço parte do corpo e a cabeça é Cristo.

Vejamos; o corpo e seus, muitos, membros:

- pés: que caminho temos andado. Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz á morte. (Provérbios 14.12). Quantos passos temos dado para que o Evangelho seja anunciado. Nossos pés estão seguindo os passos do Mestre. Permita ser guiado pela luz do Senhor: Lampada para meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho (Salmo 119.105)

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos impios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Salmo 1.1)

- joelhos: se prostrar somente para Deus, não se deixe cair por palavras vãs e por maus conselhos. Joelho! renda-se ao Poder de Deus e deixe ELE te levantar.
...ainda que caia, não ficará prostrado, o SENHOR o levantará (Salmo 37.24)

- coração: onde estás? por que te escondes? Conheço teu coração (são as palavras de Deus para ti). Por ventura sabes tu como Deus opera (Jó 37.15). Nosso coração por muitas vezes nos engana, "enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17.9). Te digo, meu amado(a) irmão(ã), que nada poderá separar o amor de Deus por ti, por mais "escuros" estejam os teus caminhos, o Senhor poderá realizar grandes obras se, simplesmente, se arrepender. A palavra nos garante que a um coração quebrantado e contrito o Senhor não desprezará/resistirá (Salmo 51.17).
O Senhor quer sarar teu coração e curar-lhe as feridas (Salmo 147.3)

- mãos: como foi ou está sendo o seu serviço ao Senhor. Prepara-te, limpa-te e apresente-se ao teu Senhor pois grandes coisas irão acontecer através das tuas mãos.
"...Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós" (Josué 3.5) - queremos vitória, precisamos nos separar para Deus, nossas mãos limpas!
Jesus quer fortalecer tuas mãos. Diga para o Senhor: - os meus dias estão nas Tuas mãos, livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem (Salmo 31.15)
Confie no Senhor! não nas mãos de homens.

- braços: trabalhar sozinho não dá! Todos nós precisamos reconhecer que somos carentes e necessitados da força e do Poder de Deus. Braços fortes, punhos de aço tem o Senhor. 
Grandes homens de Deus reconheceram que, sem a ajuda do braço forte do Senhor, não poderiam ganhar a batalha. 
"Mas o SENHOR, que vos fez subir da terra do Egito com grande força e com braço estendido, a este temereis, e a ele vos inclinareis e a ele sacrificareis." (2 Reis 17.36)

- Ombros: não coloque em seus ombros fardos pesados que não conseguirás suportar.
O que fazer para ter um fardo mais leve? Lembre-se do que Jesus nos deixou relatado: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." (Mateus 11.28, 29 e 30)

cabeça: como tu és importante. Será que alguma coisa mudou no seu modo de pensar e agir, pois tu és cabeça. Sabes que poderás levar todo o corpo ao fracasso ou para o sucesso? Estão esperando por você "cabeça do lar", "cabeça no trabalho", "cabeça na escola" "líder", para seguirem e encontrarem a Paz, a Vida, o Amor, já parou para pensar nisso? Preste atenção, não estás sozinha, tem um corpo a seu favor e você precisa se sincronizar. É tempo de olhar, ouvir, sentir o "gosto" da vida e trabalhar em harmonia.
Lembre-se de que a cabeça, com seus atos pode prejudicar todo o corpo, ainda dá tempo de recuperar e pedir "socorro" a Jesus que é a cabeça da Igreja. (Colossenses 1.18)

"não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo"
(1 Coríntios 3.16,17)

Você sabe que Deus tem um propósito para você no corpo de Cristo!

Que parte do corpo você é? diga: Usa-me Senhor!

Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. amigo eu poderia dizer que a parte que eu sou é o coração. Eu sinto a visita de Deus dentro lede batendo sem parar, como se estivesse ne avisando sobre tudo que vau acontecer.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor irmã Guiomar, fico muito feliz quando recebo sua visita e seus comentários aqui no Blog. Deus continue "falando" em seu coração e, sempre, esteja com teus ouvidos atentos á voz do Senhor. Deus abençoe.
    Pr.Ismael

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor, irmã Amanda Lemos. Muito obrigado pelas palavras. Estarei visitando seu blog. Abraço e sempre que desejar, faça seu comentário, fico muito feliz com sua participação. Pr.Ismael

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...