Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Quem és, deixa marca.

REFLEXÃO
Nesta data, 08 de Março, venho deixar uma Reflexão que, sempre quando vejo, me emociona.

Precisamos Reconhecer as pessoas que estão tão perto de nós e por muitas vezes não damos a atenção merecida.

Mulher você sempre deixa marcas, grandes marcas. Mulher Virtuosa!

08 de Março - Dia Internacional da Mulher!

Quem és deixa marca. Você deixa marcas.
(facilmente encontrada na net e youtube)

Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio  falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. 
Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma.
Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia "Quem sou deixa marca."
Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade.
Deu a cada aluno mais trés faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimonia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana.

Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma industria próxima e premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colocou-a em sua camisa.
Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: "Estamos fazendo em aula um projeto de ...'reconhecimento', e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul."

Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo.
O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de coloca-la em sua camisa.
O chefe disse: "Bem... claro!" Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre o seu coração...
...e oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: "Poderia pegar esta faixa extra e passa-la a alguém mais a quem queira premiar?"
continuou dizendo..."O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimonia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas."

Nessa mesma noite, o chefe chegou em casa, sentou-se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: "Hoje me aconteceu algo incrível!"
"...estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um gênio criativo."

...continuou dizendo ao filho "Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: 'Quem sou deixa marca.' ....Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero premiar a ti. ...Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas e pela desordem em teu quarto..."

..."Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e ... bem... te dizer que és muito importante para mimTu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!"

O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lagrimas lhe disse: "Papai, momentos atrás estava em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem."
..."ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima sobre a escrivaninha, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos."


Seu pai subiu ao segundo piso da casa e encontrou a carta, sincera e cheia de angustia e dor.
Ele chorou, chorou muito e agradeceu a Deus pela grande oportunidade de reconhecer a sua Família.

No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença. 

Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida.

Ainda mais, em retorno á sala de aula junto com sua professora, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa.

"Quem és, deixa marca".


...Estou passando a faixa azul para ti.


Sei que há alguém que você ama muito, vá depressa até essa pessoa e diga: "Você é muito importante na minha vida, Te amo."
Preserve o que Deus lhe presenteou, Sua Esposa (seu marido), seus filhos(as).

Abraço fraterno.
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Pastor Ismael hoje o senhor conseguiu deixar maus uma marca no meu coração. Acabei de ler o texto que tens deixado aqui. É um texto muito lindo, mas também concegue mexer muito com a gente por dentro. Hoje é maus um dos dias em que desejo o meu esposo aqui comigo. Mas unfelismente já não está aqui comigo, a 10 anos ele se partiu, e todas essas datas ele está comigo no meu coração.
    Por isso querido Pastor te agradeço muito por este texto que tens deixado para mim.
    Um abraço da irmã em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã Guiomar, agradeço pelas palavras.
      Deus utiliza de várias maneiras para nos (ti) abraçar.
      ELE conhece teu coração amada irmã, ELE é a tua (nossa) força! Abraço. Pr.Ismael

      Excluir
  2. pastor Ismael eu aprendi a edificar uma casa muito cedo a ser responsável por tudo e por todos, me casei com 25 anos, veio os filhos, esposo que era uma exelente pessoa e como esaposo não tenho palavras para expressar para mim ele foi tudo, e muitas coisa que hoje como cidadã aprendi com ele, ficamos casados por 27 anos e veio a falecer. Então com tudo isso e mais outras coisas aprendi a ser uma mulher edificada. Fui cuiodar dos filhos que já eram rapazese vuvuam por cinta própria. Ainda não estpou realizada pois falta muitas coisas a fazer,

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor amada irmã em Cristo. Irmã Guiomar, tenho certeza que o Senhor Jesus está lhe ajudando em tudo. Mulher virtuosa continue com essa força e saiba, com Cristo tudo vai bem, ELE garante a Vitória.
    Pr.Ismael

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...