Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novo show midiático

Cérebro! Podemos usa-lo?

Como de costume, sempre estou acessando os blogs dos amigos que possuo neste "imenso" mar que é a blogosfera.

Em tantos assuntos e polemicas, encontrei no texto abaixo informações, e como o objetivo deste blog é disseminar conteúdos que venham nos trazer conhecimento, espero, desejo, poder estar colaborando para esta finalidade.

Segue o que li no blog do Ezequiel (com autorização do blogueiro):
Assuntos como a orientação sexual estão em pauta nos últimos tempos devido ao alardo da mídia e as polemizações com personalidades conservadoras que tentam resistir o avanço da militância gradativa dos progressistas em todas as suas correntes; as emoções sobem a flor da pele, cada um se sente na obrigação de tomar partido e correm para as redes sociais à fazer sua parte na aldeia global de informações manifestando seu pensamento; direito garantido pela Constituição.

Sobre o projeto amplamente divulgado como "cura gay", deixo de lado o assunto se é ou não inconstitucional, se fere os direitos humanos e também da liberdade profissional dos psicólogos, se denota preconceito etc., é necessário atentar às moldações das informações divulgadas na grande imprensa sobre o assunto e seu impacto na opinião das massas.

  • Nesse caso, protestam contra a pessoa errada: Se os militantes LGBT e os demais querem protestar para cassações, pelo menos nesse caso tem que ser contra o autor do projeto que seria o deputado João Campos (PSDB-GO), e não Marco Feliciano que apenas presidiu as votações; o que mídia faz - aproveitando a ocasião - é jogar toda a ira dos movimentos e oposição em cima do alvo principal que é o deputado/ pastor, o qual desejam tirar do cargo de presidente da CDHM. Se a maioria votasse contra o projeto, tal não sairia nem da Câmara; ou seja, o poder exercido por Marco Feliciano é tão somente sua assinatura; mesmo ele sendo claramente a favor do projeto.

  • O jornalismo brasileiro reporta o que pensa, não o que vê; sendo assim, é uma classe militante: O debate em si sobre o projeto não é explicitado pela mídia, dessa forma, fica mais fácil massificar o pensamento do povo a respeito do andamento do processo e sua opinião pública. Na verdade o projeto não tratará o homossexualismo como patologia, apenas suprimirá o parágrafo único dos artigos 3º e 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de março de 1999; detalhe, será suprimido somente o parágrafo único (que proíbe os psicólogos de colaborar em tratamentos de cura das homossexualidades e também seus pronunciamentos público que favoreciam "preconceitos" sociais em relação a esse comportamento como desordem psíquica), o artigo mesmo que proibi a patologização da homossexualidade permanecerá vigente; então, a histeria do Conselho alegando que o projeto tratará esse comportamento como doença não é verídica ! Apenas dará liberdade para o psicólogo agir em pró tanto de quem deseja ser gay como daquele que deseja ser hétero. Isso sim é a verdadeira igualdade !

O termo "cura gay" engenhado pela imprensa, é uma bela jogatina militante para arrefecer e unanimizar todos os movimentos sociais contra um projeto que dará a liberdade profissional nos tratamentos; pois da maneira em que se encontra na resolução de 1999 o profissional pode dar orientações para quem quer ser homossexual, mas está proibido de orientar quem esta desconfortado com a prática homossexual e deseja ser hétero.

Disse Marco Feliciano: "É o único Conselho Federal de Psicologia do mundo que tolhe o direito do profissional de poder atuar. É o único que assusta, que amedronta o profissional e que ele não pode tratar de uma pessoa que o busque quando ele está com uma angústia inferior..."

Independentemente de quem é contra ou a favor; é muito importante as duas partes notarem que a grande mídia brasileira é a maior "desinformadora", "desconstrucionista" de percepções, agentes de quebra do senso comum no mundo. Ninguém ao menos trouxe etapa por etapa dos debates nesse assunto, apenas trazem tudo na sua superficialidade e intoxicados de tendências... repito, o jornalismo brasileiro não é investigativo, é militante ! É ela que está definindo o que é ou não preconceito, sataniza a quem quer sem dar um pingo de informação. Investigações para os jornalistas brasileiros significa vasculhar os passados de quem desejam execrar e sujar a imagem pública, quem dera fosse assim sem parcialidade !

Analisem: A mídia em geral está moldando acontecimentos em vez de descrevê-los.

A respeito do termo consagrado pela mídia "cura gay" digo: Quem molda a linguagem popular domina a alma do povo.

Veja na íntegra o Projeto de Decreto Legislativo e sua justificação: CÂMARA 

Veja a Resolução do Conselho Federal de Psicologia: CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

Leiam um texto a respeito por REINALDO AZEVEDO

Fonte: blog do Ezequiel Domingues dos Santos - grande amigo em Cristo

Comentário: Aqui eu Aprendi!
Não dá para a população, a politica, agradar aos Gregos e aos Troianos.
Relato que, gostei da abordagem.
Mas como Blogueiro que sou, também deixo meu comentário:
"precisamos ser libertos pela verdade. A Tua palavra (Jesus) é a verdade!
Deus sempre se revela para nós;
vejamos...

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." Romanos 1:18-32

Tento ser imparcial! Mas...
Que o pecador tenha o desejo de "fugir" do pecado, daquilo que desagrada a Deus.
Todo ser tem o direito de escolha, por este motivo, escolha ser digno de entrar pelas portas e ouvir as palavras do Senhor dizendo vinde a mim benditos de meu Pai.
Jesus está usando todos os instrumentos para SALVAÇÃO, basta nós querermos ser Salvos. (estar com Ele)


Se é Patológico ou não (que nosso cérebro não entre em pinel com esse enigma), será que para alguns outros casos poderemos também ter apoio com tratamento clinico e sermos medicados com alguma substancia química que possa resolver o caso?
Podemos citar: a masturbação, o desejo desenfreado do sexo antes do casamento, o festim dissoluto, a obscenidade, e não esquecendo do divorcio que tanto "ataca" as mentes da humanidade! Será que o despotismo poderia ser examinado?"

Fica aqui minha indignação por pensarem em legalizar a tudo.
Igreja se prepara!
Aqui eu Aprendi!

Um comentário:

  1. Pastor as pessoas já não pensam como nós, blogueiros, essas pessoas já nem sabem o que querem parea suas vidas. Essas pessoas já estão com suas mentes tomadas de tudo que é imundo, e o pior é que querem nosso aceito, o que p0ara mim é muito difícil. Essas pessoas estão trocando de sexo como se trocassem de roupas. Mulheres casadas viram lésbicas, os homens casados viram gays, e é mai que o caldo se intorna todo, e assim vai, homem com homem e mlher com mulher mesmo depois de casadas e terem filhos e os filhos apoiam é claro, pois já virou uma bagunça vai continuar sendo bagunça.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...