Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Casamento: Ser Romântico

SER ROMÂNTICO 
Por Dennis e Barbara Rainey

Há um dito cínico que diz: “O período de noivado é como uma excitante introdução a um livro enfadonho.” E infelizmente isto é verdadeiro para muitos casais. 

O que há no casamento que parece enfadar nossa criativida...de romântica? Até certo ponto em quase todo casamento o casal se dá conta de que simplesmente não sente as mesmas sensações românticas que uma vez desfrutou. 

O romance não é a fundação de um casamento. Mas ele é o fogo da lareira; o calor e a segurança de um relacionamento que diz: “Podemos ter brigas, mas eu amo você e tudo está bem.”
Precisamos desse fogo em nossos casamentos porque somos seres emotivos. Se de um lado não podemos basear nosso casamento sobre sentimentos românticos, de outro também não podemos negar nossas necessidades de aproximação e intimidade. Sem essas qualidades num relacionamento, um casal é levado ao isolamento.

Minha mulher e eu temos tido algumas celebrações românticas em nossos anos de casados: uma viagem no outono em nosso décimo aniversário, uma escapada a uma aconchegante pousada, jantares à luz de velas em casa depois que as crianças dormiam, além de outras comemorações agradáveis. 

Para nós aventura é sempre sinônimo de romance. Fiquei surpreso quando perguntei certa vez a minha mulher: “De todas as aventuras e momentos românticos que tivemos, qual foi seu favorito?” Sua resposta: “Nossa lua-de-mel.” Para nós foi a recordação inesquecível. Fiquei duas semanas planejando uma lua-de-mel de duas semanas nas montanhas do Colorado. Fomos acampar (e, para nossa surpresa, tivemos alguma neve) e ficamos numa cabana perto de um rio barulhento. 

Ela adorou as vezes em que estivemos sós porque pudemos conversar à vontade e compartilhar nossos pensamentos e sonhos. 

Aposto que seu casamento pode ter algum romance. 

Pense e comente:
Quando você recorda seus momentos a sós, quais foram os mais românticos e significativos? 
Você acha que perdeu algo do fogo romântico de outrora?
O que você pode fazer para soprar as brasas?

Ore:
Peça que Deus prepare você a ser a contraparte romântica que o casal precisa para voltar ou continuar a ser. 

Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Saber Pastor ao ler sobre a pergunta feita para sua esposa, eu admirei com muito entusiasmo, pois essa parte não sai da minha mente, e fiquei casada por 27 anos e está com 10 anos que ele fez sua viagem e nunca me esqueci. FDora essa minha lembrança do meu casamento existe muitas outras, porque ele trabaçhava fora com máquina pesada e só podia vir em casa com 15 dias é por isso que eu digo que foram vários momentos inesquecíveis, sem briga graças a Deus, mas a viagem que ele fez ainda me dói muito,

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAA QUERIA ENCONTRA ALGUEM ROMANTICO, BEM NA VDD EU TENHO NAMORADO MAIS ELE NÃO É ASSIM, AS VEZES ELE FALA EM NOIVA, MAIS QUEM TOCA MAIS NO ASSUNTO SOU EU, ESSES DIAS UMAAMIGA NOSSA DEIXO UMA DUVIDA NO AR SOBRE NOIVADO, QUE NÃO VAI DEMORA MUITO E ACONTECERA O QUE EU ESPERO, MAIS SERA QUE SE UM DIA ME CASASSE IRIA SER OTIMO,COM UMA PESSOA QUE NEM LIGA MUITO PARA DATAS E QUANDO EU FALO SOBRE AS DATAS ELE NÃO DA MUITABOLA, ESSEÉ O JEITO DELE, POREM QUERIA QUE ELEFOCE MAIS ROMANTICO, NAMORAMOS A 3 ANOS E 4 MESES, NUNCAVI ELE TENDO ROMANTISMO COMIGO :(

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...