Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Assembleia na Carpintaria

Não cabe ao exercício da Obra de Deus o individualismo!

Quão maravilhoso é podermos ser uteis na obra de Deus, saiba que você é muito importante na Obra do Senhor e Ele conta contigo!
...mas cada um saiba respeitar o seu próximo!

Reflexão: Assembléia na Carpintaria
Conta-se que certa vez em uma carpintaria, ocorreu uma estranha assembléia. Foi uma reunião de grupo de ferramentas para acertar as diferenças.

O martelo assumiu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
O motivo? Fazia demasiado barulho; além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir fazer alguma coisa.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que media os outros segundo sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento, entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho!
Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso e o serrote e outras ferramentas. Após algumas horas de trabalho uma rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.

Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: “Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes”.

A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então uma verdadeira equipe, feliz, unida, capaz de produzir móveis finos, de excelente qualidade.
Autor desconhecido
texto "adaptado" de domínio publico

Você já parou para analisar o que você é na equipe?  Qual instrumento?
Já se questionou: Será que estou desempenhando bem o meu "papel" "chamado" "ministério" "vocação"?
Será que o narrado em Atos capitulo 8 versículos 26 ao 40 não lhe diz o quanto precisamos "deixar" Deus nos usar como instrumento dEle!
Não houve impedimentos por parte de Filipe para Evangelizar e cumprir o "chamado", a "missão".

Por muitas vezes, olhamos para nós mesmos e não percebemos o quanto somos valiosos nas mãos do Senhor! Como Ele nos usa em Sua Obra!

Mas uma coisa é certa; precisamos ter cuidado com as atitudes altivas!
Havia um homem que se considerava "o maior", "o mais importante", mas ao ter um verdadeiro encontro com Deus, percebeu sua fragilidade e sua dependência.
Foi necessário desbastar a madeira para aparecer a perfeita peça.
Ao ouvir a voz do Filho de Deus caiu por terra e assim atendeu ao chamado do Senhor.
Aquele que se considerava grande passou a ser realmente ingente mas, nas mãos de Deus!
"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;" Atos 9:15


Você é um instrumento poderoso nas mãos de Deus!
Aprenda com a situação e "aceite o teu chamado", (não entre em discussões) coloque-se na posição de "vaso escolhido". Você foi chamado para Pregar o Evangelho e levar o nome do Senhor Jesus a todos os confins desta terra, esta é a Grande Obra! Este é o maravilhoso trabalho fino e excelente!

Deus salvou e nos chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos (II Timóteo 1:9)
"Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.
Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros." Romanos 12 3-5

Somos um só corpo mas Cristo a cabeça!
"...como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo." Efésios 5:23 

"...Ele (Jesus) é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência," 
Colossenses 1:18 
Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.

Somos membros deste corpo, cada um com sua função! não queria ser nariz se tu és a orelha! Não queiras ser os pés se tu és as mãos! e não pense em retirar (excluir) nenhum dos membros do corpo pois cada um tem seu propósito (lembra! todos serão usados pelo Carpinteiro).

Evite as discussões, fuja das contendas, das conversas tolas (Ef 5:4), entenda seu irmão em Cristo e ajude-o!
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Pv 15:1

Considere o conselho do Apóstolo Paulo para o jovem Timóteo; "Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes." II Timóteo 2:14

Você, "vaso de Deus" execute seu chamado com sabedoria e eficácia. Não fique "olhando" para os outros instrumentos da carpintaria e deixando a inveja penetrar na harmonia do local.
Fomos escolhidos por Deus e cada um foi criado para Sua glória! Atos 17:28
"De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria." Romanos 12 6-8

Lembre-se, somos despenseiros e não donos da obra de Deus.
"Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel." 1 Corintios 4 1-2

Somos mordomos, para administrar com sabedoria aquilo que não é nosso! 
"Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de ter entre eles a primazia, não nos recebe.
Pelo que, se eu aí for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, ele não somente deixa de receber os irmãos, mas aos que os querem receber ele proíbe de o fazerem e ainda os exclui da igreja.
Amado, não imites o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus." III João 1 9-11

Ninguém pode fazer a obra de Deus sozinho.
Independente ser membro da Igreja ou esteja em alguma posição eclesiástica, precisamos auxiliar uns aos outros e, todos nós, sermos socorridos por Deus.

Quando surgir alguma necessidade de "assembléia" saibamos conduzir com diligência, mansidão, ouvindo cada opinião, respeitando cada deficiência, elogiando cada acerto, evitando o sofrimento da obra e assim aprimorando o crescimento da Igreja.

Que o Espírito Santo possa falar ao seu coração (Jo 16:13; Ap 2:7) com esta reflexão, mas antes de encerrar, deixo mais uma recomendação: não esqueça do serrote! 

Este instrumento também é muito valioso na carpintaria. 
Usado com sabedoria ele (serrote) acerta todas as madeiras e as mantem na medida correta, retira o que está excedendo o limite!

O serrote é um instrumento de trabalho muito importante para remover as apostasias, heresias, divisões, discórdias, soberbas e o mundanismo de dentro das congregações.
Infelizmente muitos estão deixando o serrote encher-se de ferrugem!

do amigo em Cristo
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...