Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Leitura Proveitosa

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)

Texto de Reflexão: Leitura Proveitosa

O professor de Bíblia, William Barclay, lembra a experiência de um grupo de soldados britânicos, durante a I Guerra Mundial. Os homens tiveram um longo período de tranquilidade em relação aos seus inimigos. Entre eles havia um ateísta que, para preencher os dias monótonos, foi ao capelão e perguntou se tinha qualquer livro para ler. O único livro que o capelão tinha era a Bíblia.

A princípio, o ateísta recusou a Bíblia, mas então a levou e começou a ler pelo Antigo Testamento. Ele se deparou com a história de Ester e ficou tão cativado pela mesma que decidiu ler toda a Bíblia. À medida que o fez, compreendeu que o que ele estava lendo era a verdade e aceitou a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

O apóstolo Paulo afirmou em II Tm 3.16 que “toda escritura é proveitosa”. Ela dá às pessoas a sabedoria que conduz a “salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”(v.15).

Mesmo passagens que parecem ser monótonas e sem valor espiritual, têm o poder de transformar a vida das pessoas.

Se na nossa leitura nos deparamos com passagens que a princípio achamos sem inspiração, vamos confiar no Espírito Santo de que falará aos nossos corações e transformará nossas vidas.

Lembre-se: quando se trata da Bíblia – desde Gênesis a Apocalipse – ela é divinamente inspirada e proveitosa.
(Vermon Grounds - Nosso Pão Diário)

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." João 16:13-14
Aqui eu Aprendi!

3 comentários:

  1. Eu sou o tipo de pessoa que adora ler. Nunca consigo ler um livro de cada vez, sempre leio dois ou mais ao mesmo tempo, mas não abro mão da meditação na Palavra de Deus de maneira nenhuma. Ela é definitivamente o Livro Vivo que muda a nossa vida e é o meu livro favorito, pois nenhuma outra leitura produziu na minha vida a transformação que a Bíblia tem operado. Sem contar que o autor está sempre presente na hora da leitura, qualquer dúvida posso ir diretamente a Ele pra que me auxilie a chegar ao entendimento da verdade.
    Deus abençoe e fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção! Concordo com você irmã em Cristo Fernanda Souza.
      Deus abençoe
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. A leitura das sagradas escrituras são palavras vivas e eficaz, que nos confrontam e penetram fazendo com que sejamos melhores e faz com que moldamos nosso caráter de forma que impactamos pessoas ao nosso redor.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...