Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 20 de julho de 2014

Meu Amigo... no Dia do Amigo

20 de Julho - DIA DO AMIGO

Já nos adverte o sábio Salomão em Provérbios 18.24 parte b "... mas há um amigo mais chegado que um irmão".
Uma pura verdade!

Existem vários tipos de amigos:
- amigos verdadeiros (Rute 1.16; Mateus 11.19)
- amigos falsos  (II Samuel 3.27; 20.9,10)
- amigos espirituais (João 15.14)

...mas só um é o verdadeiro amigo! um amigo que é inigualável; seu nome: Jesus Cristo, o Filho de Deus!


Neste 20 de Julho, Dia do Amigo, de certo que para amigo todo dia é seu dia, vamos conhecer um pouco de como surgiu esta comemoração e aprender um pouquinho mais...


Quando surgiu o DIA DO AMIGO
No dia 20 de julho comemora-se o dia do amigo, uma pessoa que não tem laços consanguíneos, mas que é tão dedicado e prestativo quanto às pessoas da família.

A ideia de criação da data surgiu do dentista e professor argentino Enrique Ernesto Febbraro, pois o mesmo analisava que a partir da chegada do homem à lua (20 de Julho de 1969), o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião.

Homenagem aos astronautas que pisaram na Lua
Atualmente, a partir da iniciativa da Argentina em 1979,
alguns países comemoram a data em 20 de julho - dia chegada do homem à lua.

A amizade é conceituada como “sentimento de afeição recíproca, de simpatia e solidariedade, de perfeito entendimento entre grupos de pessoas. É um relacionamento social que gera concordância de sentimentos, posição de respeito ao outro, mesmo tendo opiniões diferentes.”

Na data, Enrique promoveu uma grande festa na capital Argentina, dedicando-a aos amigos. O evento foi um sucesso e a comemoração passou a ser adotada por outras pessoas, se difundindo por todo o mundo. A oficialização da data aconteceu com o decreto nº 235/79.

Em razão da comemoração e criação da data, Enrique Febbraro foi homenageado, recebendo duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.

O Brasil adotou a data rapidamente, pois a população de nosso país é acolhedora, simpática e calorosa. Faz parte do perfil do povo brasileiro ser hospitaleiro e fazer muitas amizades.

Mas ser amigo não é somente conhecer e conviver à distância. A verdadeira amizade requer muito mais dessa relação.

Amigo é aquele que estende a mão quando precisamos, que faz críticas construtivas para que possamos crescer enquanto pessoas, que sofre com nossas angústias e com nossos problemas, mas está sempre do lado, dando forças e incentivando-nos a lutar, a não desistir dos nossos sonhos.

Durante a vida, podemos encontrar vários tipos de amigos, amigos para rir, amigos para desabafar, amigos para viajar, amigos para sonhar. Mas também existem aqueles que vêm com as brincadeiras: amigo secreto, no natal; amigolate, na páscoa; ou simplesmente amigo, no dia do amigo.



Precisamos ter cuidado mesmo com os chamados amigo “da onça”, aqueles que se fazem de amigos, mas que não o são, enganando os outros com sentimentos falsos, inveja e intriga. Esse “personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943”, colocando seus companheiros em embaraçosas situações.


  • No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de Julho . Dia da Amizade.
  • Em 1935, o Congresso dos EUA decretou o primeiro domingo de agosto a ser celebrado como o Dia Internacional da Amizade ( International Friendship Day). Aos poucos outros países foram aderindo à ideia.



Venho agradecer a Deus pelos amigos que o Senhor tem nos acrescentado, este sábio provérbio de Salomão (18.24 parte b) é uma verdade, pois, no caminhar da vida somos surpreendidos por eles com palavras de carinho, entusiasmo, encorajamento e até com gestos marcantes, como ao nos emprestar um ombro amigo para chorarmos. E porque não citar um abraço amigo com muitos sorrisos.
É amigo é assim!

Mas existe um amigo que supera todas as nossas expectativas, seu nome é Jesus, o Amigo de todos os momentos de nossa vida! 
Confie nELE!
Obrigado Jesus!

Fonte: Brasil Escola - texto original Jussara de Barros
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...