Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sábado, 23 de agosto de 2014

As 03 Peneiras

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo” Tiago 3.2

Com a leitura da reflexão abaixo (republicada devido a um problema na edição posterior), veremos o quanto o crente deve ser cuidadoso na maneira de falar com os outros. Um pequeno membro do nosso corpo; a língua, necessita ser refreado. Este acanhado, mas poderoso órgão humano, pode destruir ou edificar a vida das pessoas. Por isso, a nossa língua deve ser controlada pelo Espírito Santo a fim de sermos canais de bênçãos para aqueles que nos ouve.

REFLEXÃO
Teria alguém procurado Sócrates (filosofo grego) e lhe disse:
“- Sócrates, preciso lhe contar algo sobre “Fulano”!
Você não imagina o que me contaram a respeito de...... "

Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
“- Espere um pouco, O que vai me contar já passou pelas três peneiras?“

“- Peneiras? Que peneiras?”

“- Sim. A primeira peneira é a da VERDADE.
Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro?“

“- Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram!”

“- Então suas palavras já vazaram a primeira peneira.
Vamos então para a segunda peneira: a BONDADE.
O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?”

“- Não, Sócrates! Absolutamente, não!”

“- Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira.
Vamos agora para a terceira peneira: a NECESSIDADE.
Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa?”

“- Não, Sócrates... Passando pelas três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar.”

E Sócrates, sorrindo, concluiu:

“- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca "a menos" para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!”.
Autor do texto desconhecido
"texto amplamente divulgado na internet"

O Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo segundo escreveu Mateus, também nos adverte: "ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?" Mateus 7:4

Somos chamados para abençoar...
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." Provérbios 25.11

“O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado” Isaías 50:4

Fonte: revista Bíblia CPAD 3º trimestre 2014-Fé e Obras-Ensinos de Tiago para uma vida cristã autentica

Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...