Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conte somente a história

Recebemos uma ordem; então vamos obedecer e anunciar as Boas Novas do Senhor Jesus. Engrandecendo ao Senhor!


Texto de Reflexão

Conte somente a história

O personagem principal do filme Up Close and Personal é um jornalista de TV que morre tentando fazer uma história em um dos lugares perigosos do mundo. Depois da sua morte, ele é lembrado por ter dito: “Eu antes achava que fazer uma reportagem era sobre a glória. Mas eu estou aqui por uma única razão – para contar a história”.

Em Atos 8, lemos que os cristãos de Jerusalém foram dispersos para o estrangeiro para escapar da perseguição. Em todos os lugares onde foram, eles pregaram a mensagem de Cristo (v.4). Saulo, o seu perseguidor, mais tarde se converteu e se tornou um apóstolo. No final da sua vida, Saulo, também, conhecido como Paulo, decidiu ir a Jerusalém, onde sabia que iria ser perseguido. Mas ele permaneceu irredutível, declarando que o seu propósito era o de “dar testemunho do evangelho da graça de Deus”(At 20;24).

Deus chama pessoas para que falem das Boas Novas de Jesus àqueles que ainda não O conhecem.

Em seu livro A Conversão da Igreja, Samuel Shoemaker afirma: “A necessidade é a fome do coração humano. O suprimento é a graça de Deus. Nós somos somente distribuidores”. Mas nós não trabalhamos sozinhos ou meramente com a energia humana. Deus está fazendo a Sua obra através de nós (Fl 2.13).

Quando você testemunhar de Cristo, faça-o com amor e humildade – motivado(a) pelo desejo de glorificá-Lo, e não de glorificar a si mesmo. Nós estamos aqui apenas para contar a história.

Fonte do texto: Joanie Yoder - Nosso Pão Diário 22.03.2003

Recebemos uma ordem do Senhor Jesus:
- Fomos chamados pelo Senhor e separados para a nobre e suprema missão de evangelizar. 

A 'Grande Comissão' - repetida cinco vezes, em todos os evangelhos e em Atos (leia Mt 28:18 a 20; Mc 16:15; Lc 24:47; Jo 20:21; At 1:8), é o verdadeiro alvo do Novo Testamento. 

O 'Ide' de Jesus é mais do que uma ordem, é uma obrigação: "...me é imposta esta obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho" (1 Co 9:16). Isto não significa que você será forçado ou constrangido a pregar o evangelho, mas que foi convidado pelo Senhor a fazê-lo, e o faz com dedicação, prazer e gratidão dando seu próprio testemunho de fé ao mundo.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.




A Grande Comissão é capacitada pelo poder do Espírito Santo. Devemos ser testemunhas de Cristo, realizando a Grande Comissão em nossas cidades (Jerusalém), em nossos estados e países (Judéia e Samaria) e qualquer lugar aonde Deus nos enviar (os confins da terra). (extraída de GotQuestions.org)

"o Espírito Santo nos capacita e habilita-nos a realizar a obra de Deus. Sem Ele não temos condições para cumprir eficazmente a Grande Comissão que nos confiou Jesus." 

A Jesus toda Glória!

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."  Romanos 11:36

Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...