Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Deus vos trata como filhos... (reflexão)

"Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" Hebreus 12:7

Reflexão - Lição da dor de dente
“Quando era criança, eu tinha muita dor de dente,” C. S. Lewis escreveu em seu livro clássico Cristianismo Puro e Simples. Ele continuou: “e sabia que, se me queixasse à minha mãe, ela me daria algo que faria passar a dor naquela noite e me deixaria dormir. Porém, eu não me queixava à minha mãe — ou só o fazia quando a dor se tornava insuportável. […] Sabia que, na manhã seguinte, ela me levaria ao dentista. Eu não podia obter dela o que queria sem obter também outra coisa, que não queria. Queria o alívio imediato da dor; mas, para ter isso, teria de submeter meus dentes ao tratamento completo.”

Do mesmo modo, nós nem sempre podemos querer ir a Deus de pronto quando temos um problema ou lutamos em certa área. Sabemos que Ele poderia prover alívio imediato para nossa dor, mas está mais preocupado em lidar com a raiz do problema. Podemos ter medo de que Ele revele questões com as quais estamos despreparados ou indispostos para lidar.

Em momentos como estes, é útil nos lembrarmos de que o Senhor nos “… trata como filhos…” (Hebreus 12:7). Sua disciplina, ainda que eventualmente dolorosa, é sábia; e Seu toque é amoroso. Ele nos ama demais para nos deixar permanecer como estamos; Ele quer nos moldar à imagem de Seu Filho, Jesus (Romanos 8:29). Podemos confiar nos propósitos de amor de Deus mais do que em qualquer um de nossos medos. - texto de Poh Fang Chia -
A disciplina de Deus é a disciplina do amor.

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro." 1 João 3:1-3

...e para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos)…


"Aqui eu Aprendi!"
"Quando lemos Hebreus 12.7; a inspiração divina sobre o escritor nos traz à luz da revelação que o Cristão vive em meio à guerra. Guerra essa espiritual, que exige decisão, certeza, força, perseverança, fé, renuncia, paciência, obediência, e aceitando a correção que ao longo da batalha nos é exposta, pois temos disciplina, como soldados de um forte exército, passamos pela prova e alcançamos a tão desejada vitória...
"Mas, se estais SEM DISCIPLINA, da qual todos sois feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos." Hebreus 12.8
Deus nos ama muito, te ama demais, e por este motivo nos corrige, para não sermos condenados com o mundo.

Vamos "fale" com Deus, este é o momento... oremos ao Senhor!
Tenha intimidade com ELE!
Tenha Comunhão.
Permita que o Espírito Santo te oriente em tudo!
Arrepende-te, confessa e seja Obediente a Deus!

"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu." Hebreus 5.8

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." Efésios 6:1-4

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8 14-16

Para meditação: 2 Crônicas 30–31 ; João 18:1-18; Hebreus 12:3-11

Sugestão de leitura: A Batalha constante! Carne vs Espírito 

...sê forte e corajoso, valente do Senhor!
Deus te abençoe!

Fonte: ministeriosrbc.or - Pão Diário-reflexão  / Bíblia de Estudo Pentecostal 
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Quero uma oração lucineide freire pra mim e minha familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor Jesus Lucineide.
      Deixo o Salmo 121 para vossa meditação (oração)

      "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
      O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
      Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
      Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
      O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
      O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
      O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
      O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Salmos 121:1-8

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...