Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Deus é como o açucar...

"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos."
Provérbios 16:24 

Recebi uma mensagem do meu amigo Presbítero Agnaldo (congregamos juntos na INAD) e sem duvida nenhuma o Espírito Santo falou comigo, confortou meu coração.
Espero que também acalante o teu!

Antes, porém, cabe-nos lembrar que vivemos em um mundo agressivo, voltado para suas satisfações pessoais, esquecendo-se de se achegar a Deus! Um mundo cheio de sentimentos amargos; o ódio, a amargura, a inveja, a soberba, sentimentos que constantemente persistem em "cegar" a humanidade.

Os problemas, e mais ainda a falta de fé, vem tornando a vida de muitos sem sabor, sem alegria, mas hoje estou aqui para lhes dizer que Deus está tão perto de nós que, neste mesmo instante, Ele está ao seu (nosso) lado! Aproveite a oportunidade e permita que as doces palavras de Jesus acalante a tua alma, confortem o teu coração e dê saúde aos seus ossos.

O Espírito Santo, Consolador, está agindo poderosamente!

Reflexão
Certo dia, uma professora perguntou aos seus alunos:
- Alguém sabe explicar quem é Deus?

Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela, Ele ainda nos fez como seus filhos.

A professora, querendo buscar mais respostas, prosseguiu...

- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?

A sala toda ficou em um espantoso silêncio.

Mas, uma das crianças, tomou coragem... Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no leite que ela prepara todas as manhãs para mim, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca, no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.

A professora sorriu, e disse:
- Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
texto de domínio público
autor desconhecido
Deus está falando conosco!
Sabemos que o PAI nos ensina, corrige e instrui seus filhos. A Palavra do SENHOR por muitas vezes vem retirar as aparas, vem nos aplainar para nos tornar santificados a ELE.

Sabemos que toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2Timóteo 3 16,17). Aleluia!
Hoje, mais uma vez, pela Sua infinita Misericórdia, Suas palavras nos chegam suaves, são doces como favo de mel!

ELE ouviu a tua oração, saiba que os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmo 51.17)

Creia!
Permita a presença de Deus em sua vida... 
Somente a Presença de Deus em nossas vidas poderá adoçar nossa realidade, nossos dias, e ainda valorizar realmente quem somos.
Não esqueçam!
Todos os dias, coloquem açúcar em suas vidas, muito, muito, muito "açúcar" no meio de nossas vidas.

Jesus te ama!
abraço fraterno
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus PR Ismael!

    Ao ler este texto fluiu muita alegria no meu coração, pois hoje eu estava meditando sobre Romanos 8:16
    "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus"
    Não servimos a um Deus que não dá sinais de sua existência, pelo contrário, servimos a um Deus que testifica no nosso coração que Ele existe e que é sempre presente. E um sinal muito marcante é o fato de sentirmos Sua doce presença.
    Deus é tremendo!

    Um abraço pastor Ismael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso comentário, irmã em Cristo Neiva.
      Sua participação sempre enriquece nosso trabalho.
      Deus te abençoe!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...