Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bem aventurados os Mansos!

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” Mateus 5. 5

Ser manso é ser bobo dos outros?

É interessante como o nosso mundo rejeita comportamentos e atitudes boas e que vem de Deus. Ser manso aos olhos do mundo é ser bobo, ser explorado, ser um “Zé ninguém” que apanha de todo mundo e fica quieto. Uma interpretação totalmente absurda de uma das características mais amadas por Deus. Apesar de ser uma característica apreciada por Deus, não parece ser tão popular entre as pessoas, pois demanda muito trabalho tê-la na vida e ainda tem uma conotação errada perante as pessoas. Mas afinal, o que é ser manso?

Pense em um animal, um cachorro, por exemplo. Um cachorro manso é um cachorro pacífico, bondoso. Ele demonstra bondade em suas atitudes, no seu jeito de ser. Mostra respeito, carinho e consideração por aqueles que se aproximam dele, ainda que alguns não o tratem tão bem. Não se espera desse bichinho uma atitude violenta, raivosa, agressiva, pois ele é manso. Ele é totalmente devoto de seu dono, ama-o de todo o coração. Ele se destaca pelo seu comportamento pacificador e totalmente voltado para a bondade.

É claro que não somos cachorros. Mesmo o cachorro mais manso agirá, quando necessário, pelo seu instinto. Nós somos muito mais! Por isso, temos a responsabilidade de sermos mansos perante as pessoas e perante Deus. Parece um peso, mas não é! Jesus disse que os mansos seriam bem-aventurados (felizes). A felicidade vem do contentamento em fazer o que agrada a Deus, em ver o bem triunfando poderosamente sobre o mal.

E tem mais: os mansos serão os herdeiros do reino de Deus. Essa é a promessa de Jesus vinculada ao seu ensino. Aqueles que nutrem atitudes contrárias à mansidão e não se arrependem, não ganharão a herança da parte de Deus. Paulo observou essa questão: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: … inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. (Gl 5. 19-21). As atitudes grifadas no versículo são típicas de quem não tem um coração manso.

É bom lembrar que a mansidão deverá aparecer justamente nos momentos mais tensos. É na fila do banco, numa fechada no trânsito, numa injustiça sofrida, em meio a uma humilhação, sim, são nestas situações que se conhecem os “mansos do Senhor”, que não são bobos que não lutam pelos seus direitos, mas pessoas que sabem lutar do jeito correto, do jeito que agrada a Deus!

Autoria por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
Fonte: esboçando ideias - Cristianismo simples
Aqui eu Aprendi!

Um comentário:

  1. tudo seria muito bom se toda humanidade fosse como os animais seria praticamente uma nova benção de Deus, os não haveria tanta maldade neste mundo, eles são muito dóceis cuidam de seus filhotes com muito carinho ao passo que muitas mães tem a coragem sim de matá-los.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...