Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A noiva de Cristo

"Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu;..." Cantares 2:17

IGREJA NOIVA DE CRISTO
por Neiva Silva

Imagine uma noiva se preparando para o dia do seu casamento. Quantos preparativos para estar bem linda para se encontrar com o seu noivo. Cada detalhe para ela é muito importante: cabelos, sapatos, véu, grinalda etc. A noiva quer ficar linda e perfeita neste dia tão importante para ela e para o seu noivo. E no altar vai estar lá o noivo esperando-a, ele quer vê-la linda e captar toda expressão de felicidade no rosto de sua amada. E aí acontece um lindo casamento, boda inesquecível para sempre ser lembrada com muita alegria pelos noivos.

Agora imagine uma noiva que não se prepara para o dia do casamento e em cima da hora ela corre e pega um vestido qualquer velho manchado e veste-se, fica com o mesmo penteado de todo dia e ainda chega atrasada com o semblante abatido, faltando todos os adereços de uma noiva. E quando seu noivo a ver, ao invés de ficar feliz, fica decepcionado, pois sua noiva não atendeu as suas expectativas e assim ele desiste de casar-se com esta noiva que se mostrou desinteressada e negligente.

Na Bíblia Sagrada, a igreja simboliza a noiva e Jesus Cristo o noivo.
E a noiva de Cristo espera a vinda do noivo que virá nas nuvens com grande poder e glória para busca-la. O noivo quer encontrar sua noiva linda, pura, sem manchas e toda adornada para este dia especial (Ef 5:27). Portanto, a igreja deve guardar os mandamentos de Deus e ter o testemunho de Jesus.

Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo.
A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus. Então o anjo me disse: — Escreva isto: “Felizes os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro!” E o anjo disse ainda: — São essas as verdadeiras palavras de Deus. Ap 19:7-9

A volta de Cristo será repentina e inesperada, por isso devemos estar vigilantes. Por causa da aparente demora do Noivo, muitos que já o conhece estão dispersos e agindo como se não o conhecesse, se não houver arrependimento a tempo será um grande impedimento para aqueles que almejam a boda com o noivo, pois não se comprometem a andar na luz. A Bíblia nos diz: que o dia da salvação é hoje, portanto nos manter prudentes e obedientes à Palavra é imprescindível para entrarmos nas bodas de Cristo.

Aqueles que ainda não confessaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, deve o fazer quanto antes, pois a porta da graça está aberta e o Espírito Santo está entre nós, mas chegará o dia em que a porta da graça se fechará e não haverá outra oportunidade.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14

Vejamos a parábola das dez virgens:
Jesus disse: — Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo.
Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.
As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva.
As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.
Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.
— À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”
— Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas.
Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”
— “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!”
— Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.
— Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!” — O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!” E Jesus terminou, dizendo: — Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. Mateus 25:1-13

Na parábola das dez virgens podemos chegar à conclusão que as cinco prudentes simboliza a igreja de Cristo que tem se mantido fiel e limpa. E as cinco insensatas simboliza a igreja que não cumpre o propósito com Cristo de se manter fiel.

No livro de apocalipse encontramos as cartas às sete igrejas da Ásia onde Jesus faz recomendações, advertências, elogios e promessas.

Recomendação: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.  Apocalipse 2:11

Advertência: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:4,5
   
Elogio: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.    Apocalipse 3:8,9

Promessa: ... Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7  
 ... Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17
   
Cada pessoa individualmente deve examinar-se a si mesma, pois não devemos esquecer que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”  Romanos 14:12
O Espírito e a noiva dizem: — Venha!
Aquele que ouve isso diga também: — Venha!
Aquele que tem sede venha.
E quem quiser receba de graça da água da vida.
Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém!
Vem, Senhor Jesus!”  Apocalipse 2:17 e 20

Autora: Neiva Silva

...que o Espírito Santo continue a inspirar os "vasos" que estão desemborcados, prontos para serem usados!

Obrigado irmã Neiva por sua amizade e pela licença desta publicação.

Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Graça e paz pastor Ismael

    Eu que agradeço meu amigo, por sua amizade e pela republicação desta mensagem no seu blog. O ardente desejo do meu coração é que nós cristãos desta geração sejamos aprovados por Deus, noiva preparada para as bodas do Cordeiro. E que aqueles que ainda não se decidiram em vir para Cristo, venha enquanto é dia. Pois Jesus diz em João 12.35: “Ainda por mais um pouco de tempo a luz estará entre vós. Caminhai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai."

    Que nosso Senhor Jesus te abençoe cada dia mais meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Juntos, com a excelente cooperação do Espírito Santo, vamos minha amiga em Cristo, anunciar as Boas Novas.
      Jesus em breve vem buscar sua Igreja!

      abraço fraterno
      seu irmão em Cristo
      pastor Ismael

      Excluir
  2. A paz Pr Ismael Esta postagem e uma bençao, e Cristo que e o noivo espera a noiva ataviada igual as 5 virgens que estavam apercebidas e subiram e não vao demorar muito nao por isto nao ficamos despercebidos, igual as 5 virgens loucas que ficaram desapercebidas e ficaram, Deus abençoe a sua vida e vida da Irma Neiva cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu irmão em Cristo Deno Lemes, muito obrigado pela participação, sempre muito honrosa.
      Realmente, que nosso Senhor encontre sua Igreja prudente!

      Forte abraço
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...