Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Torradas queimadas

REFLEXÃO

Hoje estaremos refletindo sobre a oportunidade de ser tolerante, perdoando com facilidade!

Leia, Reflita e deixe sua opinião.

Quem de nós que, por vezes, já deixou a torrada queimar, e pediu perdão? e quem de nós, por diversas vezes, já comeu torrada queimada, e disse que delicia?

TORRADAS QUEIMADAS

"Quando eu ainda era um menino, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro.

Naquela noite distante, minha mãe colocou um copo com leite e um prato com torradas bastante queimadas, para o meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe, e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia e engolindo cada pedaço.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por ter queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
– Amor, eu adoro torrada queimada.

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele realmente gostava de torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:
– Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor cozinheiro do mundo!

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, relevando as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. E essa lição serve para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e amigos."
Autor desconhecido
texto domínio público 

Somos cheios de falhas, imperfeições e precisamos perceber isso.
Um dia eu faço melhor isso, no outro dia você fez melhor o mesmo isso!

Para os casais - Talvez eu seja melhor no lavar a louça e você melhor em enxugar e guardar! ou quem sabe, no fazer um bolo, ou então colocar as crianças para dormir, arrumar a cama pela manhã, comentar assuntos "sérios", dar aquela bronca nos adolescentes, comprar o que eles mais desejam, economizar, receber o presente desejado, ouvir uma palavra amiga, etc... (a lista é enorme. risos)
...mas então chega outro dia, e você realiza a mais bela das tarefas, e eu simplesmente ajudei! Estamos lutando pela mesma causa!

Conserve seu Casamento, Conserve sua Família!
Zele por seus Filhos!
Cuide de seus Pais!
Preserve os Amigos.

Abraço fraterno
do amigo em Cristo
Pastor Ismael

Ah! Conte sempre comigo e desculpe-me pelas vezes que deixei a torrada queimar.

Um lindo e maravilhoso Setembro para você!
Que Deus esteja sempre em nosso meio.
..um planta, o outro colhe, mas quem dá o crescimento é Deus! 
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Bela reflexão! As vezes as torradas queimam, sejam as minhas, as suas, as de alguém. No entanto devemos ser longânimos uns com os outros, pois esta é a chave para preservar bons relacionamentos.

    Maravilhoso setembro para você também amigo pastor Ismael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço fraterno minha amiga e irmã em Cristo, Neiva.
      Obrigado!

      Excluir
  2. A paz do Senhor .
    É fundamenta um base saudável para um relacionamento interpessoal, não ocorrendo o mesmo e sim um atrito ocorrerá: brigas; mentiras ; ânsias e traumas, exemplos: Caim e Abel; Jacó e Esaú ; Absalão e Aminon e entre outros, Afirmo que Deus sendo o centro de seu universo isso não ocorrerá!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus, Davi Nunes.
      Obrigado pela participação.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...