Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O leilão da alma

"Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram." 
Mateus 18:12,13

REFLEXÃO: O Leilão da Alma

Certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse que, em uma cidade da Inglaterra, estava pregando um renomado evangelista. E ela desejou ouví-lo. 

Quando entrou no grande salão repleto de pessoas onde se realizava o culto, o pregador já havia iniciado a pregação, mas, ao perceber a entrada da famosa artista, ele convidou-á para ir à frente.

Quando ela se aproximou do púlpito, aquele homem de Deus teve a inspiração para transformar aquele culto em um leilão. Então ele disse à congregação:

"Vamos levar esta alma à leilão, vejo que há interessados e o que melhor lance oferecer, esse a levará. Vamos ver quanto vale esta alma." disse o pregador.

"Vejo que o mundo está interessado. Mundo, quanto dás por esta alma?"; perguntou.

E o mundo ofereceu fama e aplausos, que só valem por esta vida terrena, sem fazer cálculos para o futuro. 

Diante de tão pequeno lance o pregador disse: "Não será tua esta vida!" e ele continuou dizendo: "Vejo aqui outro pretendente que está muito interessado, é Satanás. Dize-me quanto ofereces por esta alma?"

"Ah!; disse Satanás apontando para os reinos deste mundo e suas riquezas, eu porei à seu alcance todas as possibilidades, beberá do cálice dos prazeres até a última gota, triunfará em sua carreira."

Então perguntou o pregador: "E quando terminar a sua existência, quando sua carne não mais puder desfrutar os prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver de apresentar-se ante o tribunal de Cristo, que farás em seu favor?"

O pai da mentira respondeu: "Minha oferta trata do presente, nada tem a ver com o futuro."

E o homem de Deus disse: "És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão insignificante, não levarás esta alma. Tua oferta é muito pequena!"

E o pregador continuou dizendo: "Vejo presente outro interessado, seu nome é Jesus. Dize-me Jesus, quanto dás por esta alma?"

Então respondeu: "Eu dei a minha vida e o meu sangue quando morri na cruz, disse Jesus. Apagarei todas as suas transgressões e lavarei todos os seus pecados no meu sangue. Em ti, oh alma, reinará a paz que o mundo não conhece. Escreverei o seu nome no livro da vida. Se ela voluntariamente quiser me servir, eu irei adorná-la com o ouro da fé, perfumá-la com o aroma da santidade e cobrí-la com o incomparável manto da justiça."

"E, após haver terminado esta vida terrestre, o que ofereces à ela Senhor?" entusiasmado perguntou o pregador.

Então Jesus respondeu: "Se ela não se envergonhar do meu nome e me aceitar como único Salvador e Senhor, os anjos virão buscá-la para receber honras e glórias no Paraíso de Deus, junto à mim."

Bate-se o martelo! - diz o pregador em alta voz.

Encerrando o leilão, o pregador disse à Jesus: "Tua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras, por isso Senhor, esta vida é tua."

O choro toma conta de todo o local e a mulher com lágrimas nos olhos e com um brilho incomparável em sua face se entrega a Cristo naquele momento único.
texto de domínio publico - adaptado


Hoje é um dia especial, confesse com tua boca, aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador, de todo o teu coração, e permita que Ele cuide de você! (Romanos 10:9,10)

Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. Caríssimo, bom dia! Li a mensagem supra e colhi muita esperança. Interessante a reflexão, muito popular para os dias de hoje. O mundo sabe muito bem. Entretanto, preciso descobrir uma palavra do texto que foi omitida, não sei se por erro de digitação ou grafia... é no parágrafo, onde começa assim... "_Então respondeu... EM SUA TI, OH ALMA... ??? Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor meu nobre amigo Pb.Maurício.
    Obrigado pelo alerta, realmente digitei errado. Já realizei a correção.
    Obrigado meu irmão em Cristo.

    Sempre muito bom ter seus comentários por aqui. Deus abençoe!

    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  3. Que belíssima e verdadeira ilustração pastor Ismael. Leva-nos a compreender que o verdadeiro amor vem daquele que doou a Sua vida por amor a muitos. Ele está dizendo incansavelmente vinde a mim, eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Glórias ao Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor minha estima amiga e irmã em Cristo.
      Que maravilhoso ouvir essas palavras do nosso SENHOR, incansavelmente nos dizendo: Vinde a mim!

      Neiva, sempre muito importante sua participação aqui no blog, Deus abençoe!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  4. houve salvação nesta casa, ainda que fosse uma única alma valeu a pena.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...