Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Love is in the air - O Amor está no ar - Billy Graham

Billy Graham aconselha jovens casais: 

"Busquem a vontade de Deus para seu casamento"


"O amor está no ar". É o que se tem dito nos últimos dias nos Estados Unidos, devido à aproximação do Dia dos Namorados na cultura norte-americana. Aproveitando a oportunidade, o evangelista mundialmente conhecido, Billy Graham está dando alguns conselhos oportunos para os jovens casais que estão passando pensamentos seriamente (ou não) sobre a possibilidade de virem a se casar.

Uma mulher recentemente perguntou ao pastor Billy Graham se ela deveria ficar com o namorado que prometeu parar de beber e encontrar um bom emprego, se ela aceitasse o seu pedido de casamento. O evangelista de 97 anos decidiu dar-lhe um conselho cheio de sinceridade.

"Creio que eu não possa lhe dar a resposta que você está esperando, mas para ser franco, se ele realmente a amasse, faria todos os esforços para mudar a sua vida agora. A Bíblia diz: 'A sabedoria vai poupar você dos homens cujas palavras são perversas' (Provérbios 2:12)", ele escreveu em sua coluna para o Bowling Green Daily News.

Ao longo de vários anos de seu ministério, Graham recebeu inúmeras cartas de homens e mulheres que se submeteram à mesma situação com seus cônjuges. Todos eles prometeram mudar, assim que se casassem, mas muitos nunca o fizeram.

"Em vez disso, acabaram por se preocupar apenas consigo mesmos - e uma vez que já estavam casados, eles não viram qualquer razão para mudar. Eles também tinham pouco respeito pelas necessidades e preocupações do cônjuge e, em muitos casos se mostravam infiéis a seus respectivos casamento e aos seus votos", disse Graham. "Eles ignoraram o ensinamento da Bíblia sobre o 'amor ser paciente... não desonrar os outros e não ser egoísta' (1 Coríntios 13: 4-5)".

Para as mulheres evitarem este erro, Graham dá o conselho mais importante, no qual ele poderia pensar, quando se trata de amor e casamento. Ele incentiva os casais a "buscarem a vontade de Deus para o seu casamento".

"Se Deus te ama (e Ele realmente ama), Ele seria confiável para guiá-lo nesta importantíssima área de sua vida? Claro que Ele pode! Porque Ele conhece suas necessidades e Ele quer o que é melhor para você", garante Graham.

Fonte: via Guiame 
com informações do Chistian Today

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor." 1 Coríntios 13:4,5
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

    Temos visto isto na prática, pessoas que estão prestes a casar-se, mas existem atitudes em seu futuro cônjuge que ela desaprova, mesmo assim a pessoa casa crendo que quando casar irá fazer seu companheiro (a) mudar suas atitudes. Porém a tão esperada mudança raramente acontece. A fase de namoro é exatamente o período de tomar a sábia decisão se é com aquela pessoa ou não que se deve casar, pois casamento é um passo muito sério e importante, ninguém deve casar-se com o pensamento ‘se não der certo eu separo’. Pois este pensamento nada tem a ver com os ensinos bíblicos. Por isso é muito importante procurar conhecer o que Deus diz em Sua Palavra acerca do casamento. E assim o casal deve procurar construir e viver um casamento no centro da vontade de Deus.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo minha grande e estimada amiga e irmã em Cristo, Neiva. Este comentário é enriquecedor ao texto.

      Deus nos oriente em tudo e abençoe nossos passos.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...