Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Incêndio destrói túmulo de Absalão, filho do Rei Davi, e de Jeosafá, o quarto rei de Judá

Incêndio destrói túmulo do filho do Rei Davi durante ataque, em Jerusalém

Segundo o administrador do Parque de Israel, as chamas causaram danos aos patrimônios históricos. Os túmulos estão entre um conjunto de outros túmulos antigos, na base do Monte das Oliveiras.


Dois túmulos antigos ficaram bastante danificados após um ataque em Jerusalém. Os incêndios foram causados na sexta-feira (11/11/2016). Os investigadores de Israel não sabem quem ateou fogo no túmulo de Absalão (filho do Rei Davi) no Vale do Cédron, em frente ao Monte do Templo. Outro túmulo atingido foi o de Jeosafá , o quarto rei de Judá que governou durante 25 anos.

Os túmulos estão entre um conjunto de outros túmulos antigos, na base do Monte das Oliveiras. O túmulo de Absalão é identificado tradicionalmente como um monumento à figura bíblica do mesmo nome, embora os arqueólogos acreditam que o local seja do século I antes de Cristo.

Segundo a “Times” de Israel, os incêndios começaram às 16h15 da última sexta-feira (11) e causaram danos consideráveis ​​às estruturas de mais de 2 mil anos.

Assaf Avraham, administrador do Parque de Israel, responsável pelo parque nacional que circunda as muralhas da Cidade Antiga, disse em um comunicado que as chamas "causaram danos aos valores do patrimônio histórico e das gemas arqueológicas de grande valor".

Ele acrescentou: "Vamos agir na medida das nossas capacidades, com a aplicação da lei, incluindo a polícia, para encontrar os responsáveis ​​e trazê-los à justiça", ressaltou. Um porta-voz da polícia se recusou a comentar o caso.

A “Times” de Israel informou que três outros suspeitos de ataques incendiários dirigidos a caminhões municipais de esgoto, também ocorreram em Jerusalém, na noite de sexta-feira. Apesar disso, eles afirmaram que ainda não havia indicação de que houvesse qualquer relação entre os incêndios e o suspeito do ataque aos túmulos antigos.

Fonte: Guiame com informações da Christian Today


Leia também:
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...