Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A Igreja louvará eternamente ao Senhor

Cada dia te bendirei e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos” Sl 145.2

O que deve mover nossa vida, o futuro ou o passado? A resposta para esta questão torna-se como uma guia-mestra para as atitudes que tomaremos em nossas vidas.

Numa leitura de nossa história coletiva, se olharmos para o passado nos comoveremos pela tragédia do Éden, onde nossos pais ancestrais – exemplos de cada um de nós e nossa condição humana – renderam-se às seduções da serpente.

Aparentemente, a morte de Jesus na cruz pode ser considerada um evento do passado, todavia, como bem nos atesta a Escritura (1 Pe 1.18-21), o sangue do cordeiro foi oferecido em sacrifício, desde antes da fundação do mundo. Logo este é um sacrifício eterno, que transcende a temporalidade, o qual demonstra que em momento algum a trindade foi tomada por surpresa, mas antes, eternamente tem trabalhado para nossa também eterna salvação.

Deste modo, devemos ser daqueles que se orientam para o futuro, olhando para aquilo que ainda não conseguimos ver, mas que eternamente está proposto para nós: o céu de glória.

Por isso adoramos, não por bênçãos materiais, promessas transitórias ou poderes humanos, mas porque para isso fomos criados por Deus. Talvez não saibamos cantar ou tocar, mas adorar sim! Alguns não são habilidosos com palavras, tendo dificuldade de pregar ou orar em público, porém para adorar não precisamos de nada, de nenhuma outra habilidade, para além de nosso próprio ser.

Em tempos de tantas polêmicas e discussões, nada como concentrar-se na simplicidade.

Não precisamos de cursos para aprender a adorar, não necessitamos de palestras com sete pontos para compreender o que é louvar a Deus, basta-nos, ser aquilo que originalmente o SENHOR nos fez, nós mesmos, adoradores.

No final desta nossa reflexão, que uma verdade mínima possa ser absolutamente cristalina: adorar é parte da essência da própria humanidade.

Se tudo tem uma razão de ser, somente o Criador poderia dar sentido a cada detalhe do universo. Alegre-se, você é a realização do mais lindo projeto de Deus. Por isso, você nasceu para adorar.

Diga não ao efêmero, a eternidade aguarda-te.
Nós devemos deixar-nos afetar muito mais pelo futuro do que pelo passado (Fp 3.13,14). O horizonte de uma vida celeste deve influenciar-nos a tomar decisões corretas e dignas de alguém que passará a eternidade diante de Deus (2Ts 1.5-12). Diante da certeza do céu, e de uma vida eternamente adorando, diga não, cotidianamente, a tudo o que possa afastar você de sua comunhão com o Senhor.

Não permita que pequenas coisas, prazeres fugazes, instantes de ilusão, roubem as certezas imperecíveis que Jesus garantiu por seu ato de amor na cruz.

Como a Bíblia declara: não sejamos profanos como Esaú (Hb 12.16); maldosos como Caim (1Jo 3.12); avarentos como Ananias e Safira. E sim, excelentes como Daniel (Dn 5.12); cheios do Espírito como José (Gn 41.38); dedicados como Paulo (2Co 11.26).

"Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." Jeremias 17:14

Fonte:
Revista Lições Bíblicas Jovens 4º Trim/2016 - Em Espírito e em Verdade - A essência da Adoração Cristã - CPAD - Comentarista Thiago Brazil
Livro de Apoio - Em Espírito e em Verdade - A essência da Adoração Cristã - Thiago Brasil
Bíblia Defesa da Fé
Bíblia de Estudo Pentecostal
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...