Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Tragédia! Avião Militar Russo cai com 92 a bordo

Mais de 60 integrantes do coro do Exército Russo estavam no Avião que caiu no Mar Negro
Velas são colocas sobre uma foto do avião militar russo Tu-154 que caiu no Mar Negro
durante homenagem às vítimas do acidente em Sochi, na Rússia (Maxim Shemetov/Reuters)
Um dia após a celebração do Natal, a Rússia está de luto. O avião militar Tupolev Tu-154 decolou do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia e seguia para a base aérea de Hmeimim, na Síria, mas caiu no Mar Negro com 92 passageiros a bordo, não deixando nenhum sobrevivente.

Segundo as autoridades russas, a bordo do avião modelo Tupolev-154 (TU-154) viajavam 84 passageiros e 8 tripulantes. A aeronave tinha decolado às 5h20 (0h20 de Brasília) do aeroporto de Sochi, balneário às margens do Mar Negro, e 20 minutos depois desapareceu dos radares.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que no avião Tu-154 que caiu neste domingo (25/12/2016) nas águas do Mar Negro quando se dirigia à Síria viajavam 64 integrantes do mundialmente conhecido coro e conjunto de dança Alexandrov, do Exército russo.

O avião caiu logo após decolar do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia. O desaparecimento da aeronave e o encontro dos destroços do avião foram confirmados pelo Ministério da Defesa. O órgão informa que não há sobreviventes do desastre aéreo.

Os artistas iriam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, onde a Rússia tem desdobrada um agrupamento de aviões de guerra.

"Eu também devia ter voado à Síria, mas há poucos dias minha filha adoeceu e pedi licença médica para atendê-la", disse à agência "Interfax" Sergei Jlapnikov, integrante do afamado coletivo artístico militar.

Jlapnikov disse que no avião acidentado estavam só membros do coro e do conjunto de dança, porque a apresentação na Síria não contemplava a participação da orquestra.

Além dos artistas do Alexandrov, viajavam à Síria militares, nove jornalistas de três emissoras e a presidente da fundação "Ajuda Justa", a médica Yelizaveta Glinka, uma conhecida filantropa russa que acompanhava uma carga humanitária destinada a um hospital sírio.

Equipe de emergência carrega bolsa de plástico durante resgate de vítimas
e restos do avião militar russo que caiu no Mar Negro (Foto: REUTERS/Yevgeny Reutov)
Equipes de emergência resgataram corpos e restos do avião; alguns foram encontrados a cerca de 1,5 km da costa. Barcos, helicópteros e drones ajudam nas buscas na região. Segundo a agência France Presse, o presidente russo Vladimir Putin declarou luto nacional para esta segunda-feira (26/12/2016).

O presidente sírio, Bashar al-Assad, ofereceu neste domingo suas condolências a Putin. A agência de notícias oficial síria "Sana" informou que Assad enviou uma mensagem a Putin na qual expressou uma "grande tristeza" pelas mortes de "queridos amigos que estavam em caminho à Síria para compartilhar com os sírios sua alegria nas festas (natalinas) e pela vitória na cidade de Aleppo".

O líder destacou, além disso, que "Síria e Rússia são parceiros na luta contra o terrorismo e compartilham alegrias e dores", segundo a agência. Assad também apresentou seu pêsame às famílias e a todo o povo russo.

Alexander Vasilyevich Alexandrov (1883-1946)
ajudou a inspirar o grupo militar
Reprodução/Exército Soviético
O nome do coral é uma homenagem para um dos pioneiros do grupo, Alexander Vasilyevich Alexandrov, responsável por compor o hino nacional da União Soviética.

Foi fundado em 1928 ainda durante o período soviético. Além do coral, o grupo militar Alexandrov Ensemble conta com orquestra e dançarinos.

O grupo também se destaca por ter os direitos de usar o termo Coral do Exército Vermelho.



Fontes:
G1_notícias
Point Rhema
Revista Veja
Gospel Mais_notícias
R7_notícias

Este já é o quinto acidente aéreo registrado no mundo apenas no mês de dezembro, tendo quatro deles ocorridos no Brasil. O mais recente ocorreu no dia 23, quando um avião de pequeno porte, modelo BE-58, que seguia para Tabatinga, no Amazonas, caiu matando três dos quatro passageiros a bordo.
leia a noticia: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/12/aviao-que-saiu-de-tefe-no-am-e-encontrado-confirma-fab.html
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...