Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 2 de julho de 2017

Paul Washer - A idolatria por adorar a Teologia da Prosperidade e ignorar quem é Deus

Paul Washer: muitos caem na idolatria por adorar a teologia da prosperidade e ignorar quem é Deus

Paul Washer é um dos pregadores evangélicos da atualidade que mais atraem polêmicas pelo teor de suas mensagens, e um vídeo recente dele sobre idolatria choca pela contundência de suas afirmações, embora estas mereçam uma reflexão.

De acordo com o evangelista, muitos cristãos terminam transformando-se em idólatras por não conhecerem a Deus de forma verdadeira, e assim, cultuam outros deuses, influenciados por exposições do Evangelho que não são fiéis à Palavra de Deus.

“Mais idolatria é praticada aos domingos que em qualquer outro dia da semana. Por quê? Porque as pessoas estão adorando a Deus, mas não O conhecem”, alertou Washer, durante uma pregação feita na Igreja Aliança do Calvário, liderada pelo pastor Paulo Júnior.
O pregador evangélico traçou as linhas gerais que diferenciam idolatria e adoração, e afirmou convicto que o que acontece em muitas igrejas evangélicas é idolatria, a partir da ignorância sobre quem realmente é Deus.

“Muitas pessoas não conhecem fatos bíblicos sobre Deus e na ausência do conhecimento bíblico, elas fazem de Deus a sua própria imagem e adoram o deus que elas fizeram”, disse, citando como exemplo as pregações conhecidas como teologia da prosperidade.

“É isso que acontece nas igrejas da prosperidade. Como será que Deus é para as pessoas por lá? É como uma máquina de refrigerantes: você coloca a oração e retira a bênção? Dificilmente você vai ouvir que Deus é Santo, Soberano, que Ele é Justiça, dificilmente vai ouvir sobre Sua ira, sobre Seu ódio ao pecado. Elas estão adorando um deus que se parece mais com um Papai Noel, não o Deus das Escrituras”, exortou.

No vídeo que circula nas redes sociais, Paul Washer lamentou que até pastores têm sido formados a partir dessa perspectiva idólatra, porque desprezam o estudo das Escrituras em seminários teológicos sérios e terminam ignorantes sobre questões cruciais na teologia cristã.

“Muitas vezes, nem mesmo os pregadores estudam quem Deus realmente é. E então as pessoas não ouvem sermões sobre quem Deus é e então não conhecem a Deus. Na ausência do conhecimento sobre Deus, nós colocamos outra coisa no lugar d’Ele: nossas próprias ideias”, constatou.

Confira a pregação de Paul Washer:

para ouvir o áudio vá ao topo da pagina e dê pausa na Radio Gospel

Paul Washer destacou que muitas pessoas acabam criando "seu próprio Deus" e o idolatram por falta de conhecimento bíblico.



Fontes:
via Gospel+
via Guiame
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...