Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vencendo a tentação com a Palavra de Deus

“Única ferramenta eficaz contra a tentação é memorizar a Palavra de Deus”, orienta Rick Warren

As tentações são uma constante na vida do cristão, e resisti-las exige grande esforço do fiel, mas também, conhecimento a respeito das ferramentas eficazes. E de acordo com o pastor Rick Warren, a memorização da Bíblia Sagrada é a única forma de vencer as ciladas.

“Se você quer ser capaz de lidar com a tentação, você precisa reivindicar as promessas que Deus fez em Sua Palavra sobre a tentação”, afirmou o pastor e escritor. “Todos devemos memorizar 1 Coríntios 10:13: ‘Deus é fiel, ele não deixará você ser tentado além do que você pode suportar. Mas quando você for tentado, ele também providenciará uma saída para que você possa suportar’ ( NVI)”, acrescentou o pastor, em um devocional.

Warren é conhecido por liderar a megaigreja Saddleback Church e pelo livro Uma Vida Com Propósitos. Em sua mensagem, o pastor comentou que é muito procurado por pessoas que se dizem incapazes de resistir à tentação e que, após caírem, concluíram que não tinham escolha a não ser ceder.

Isso, na visão do pastor, é chamar Deus de mentiroso: “Deus diz que sempre vai oferecer uma fuga da tentação que você enfrenta. Pode ser difícil e doloroso. Pode até ser embaraçoso. Mas haverá sempre uma saída. Deus te assegura disso! Essa é a sua promessa”, frisou Warren, acrescentando que “Satanás está constantemente lutando por sua mente – e é aí que a batalha acontece”.

“Quando Deus nos dá uma ideia, é uma inspiração. Quando o diabo nos dá uma ideia, é uma tentação. Vocês escolhem […] Você pode mudar de ideia ao substituir a tentação pela verdade e a verdade é encontrada na Bíblia”, contextualizou o pastor.

Para resistir ao diabo e à tentação, é preciso dar passos: “A Salvação é o primeiro […] Aceite a Salvação de Deus como seu capacete’. O que faz um capacete? Ele protege sua cabeça e sua mente, e é aí que a batalha está acontecendo. Antes que você possa dizer ‘não’ ao diabo, você precisa aprender a dizer ‘sim’ a Jesus Cristo. Você tem que ter o seu poder através da Salvação”, ensinou.

“Em segundo lugar”, disse o pastor, “a verdade é o antídoto para a tentação”. Ele explicou que podemos “manter a Bíblia na mesa de café em casa, mas quando você está no trabalho e você é tentado, o que de bom que você vai fazer? Nada! Você precisa ter a verdade que está nesse livro em sua mente”, explicou.

“A única ferramenta mais eficaz para combater a tentação é memorizar as Escrituras. Se você não tem nenhum versículo memorizado, você não tem balas na sua arma! Quando o diabo vem, como você vai combate-lo? Ele não tem medo de sua opinião, mas ele teme a verdade. A espada de Deus é a verdade de Deus, mas só se torna uma arma quando você a memoriza”, concluiu.


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

Aqui eu Aprendi!

Um comentário:

  1. Pura verdade! O próprio Cristo venceu a tentação no deserto usando a palavra de Deus. O maligno também a usa, mas de forma distorcida, tentando nos levar a duvidar das verdades de Deus, colocando dúvidas, soberba, assim como fez com Eva no Paraíso;
    Para vencer as tentações e adversidades, tal como no texto acima, precisamos ter a palavra memorizada na mente, meditar nela, até que gere vida, até que a entendamos com o coração e consigamos coloca-la em prática. Nosso inimigo não dorme, sabe nosso ponto fraco e estará sempre lutando contra nossas vidas, ele não tem pressa e não desiste, por isso precisamos vigiar e nos revestir das armaduras do espírito como diz na palavra de Deus em efésios 6:11-18.
    Esse é um excelente estudo e muito importante para reflexão!
    Fica na paz,
    Abraço fraterno:) Deyse L.S.Patoleia

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...