Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Não desista dos seus sonhos


Edmund Hillary foi um grande esportista da Nova Zelândia. Ele tinha um sonho ousado: escalar a montanha mais alta da terra, o monte Everest, com mais de 8.800 metros. Preparou-se, treinou e partiu para a sua inusitada empreitada em 1952. Contudo, não logrou êxito em sua tentativa. Seu sonho não se realizou. Tempos depois, foi convidado para fazer uma palestra para um grupo de pessoas na Inglaterra. Chegando ao grande auditório, percebeu que propositadamente, haviam colocado uma grande gravura do monte Everest na parede. Ao ver a imponência majestosa do quadro, abaixou a cabeça e dirigiu-se silencioso para a plataforma. Ao levantar-se para proferir o seu discurso, Hillary deixou por um momento os seletos ouvintes, dirigiu-se ao painel, olhou firmemente para a gravura do Monte Everest e disse: "Everest, tu me derrotaste da primeira vez, mas tu já cresceste tudo quanto podias crescer. Eu ainda estou crescendo. Da próxima vez, eu te vencerei." Em 29 de maio de 1953, às 11h, apenas um ano depois, Edmund Hillary era o primeiro homem da história a chegar ao topo do Monte Everest. Em função disso, ele recebeu a mais alta condecoração oferecida pela Rainha da Inglaterra. Ele não desistiu do seu sonho. Ele não sepultou o seu sonho na cova da impossibilidade. Ele não lavrou um epitáfio para o seu sonho, quando enfrentou o primeiro fracasso, dizendo: "Aqui jaz o meu sonho".

Você também tem sonhos. Muitos sonhos alimentaram o seu coração e o mantiveram vivo em tempos de crise. Talvez alguns dos seus sonhos se tenham perdido ao longo do caminho. Talvez, outros sonhos se tenham transformado em pesadelos. Ou, quem sabe, você já sepultou na cova do esquecimento alguns dos seus melhores sonhos. Até mesmo já desistiu de alguns que durante muitos anos o mantiveram cheio de esperança. Quero desafiar você a resgatar aqueles sonhos que já estão no arquivo morto da sua história. Encorajo você a abrir os arquivos da sua memória e trazer à lume sonhos há muito esquecidos. Creio que muitos deles poderão ressurgir das cinzas. Creio que o Deus dos impossíveis pode ressuscitar seus sonhos. Ele chama à existência as coisas que não existem. Para ele não há coisa demasiadamente difícil. Tudo é possível ao que crê. Não se conforme com a decretação do fracasso em sua vida. Você foi predestinado para ser um vencedor. Não desanime, espere em Deus, ainda que contra todas as expectativas. O SENHOR pode realizar um MILAGRE em sua vida. ELE não abdicou do seu poder. ELE está assentado na sala de comando do universo, dirigindo a história. ELE conhece a sua vida e pode mudar hoje a sua sorte. NÃO DESISTA DE SONHAR!

(parte integrante Livro Não desista dos seus sonhos - Hernandes Dias Lopes)



Obrigado a todos os Amigos(as) que, dia a dia, participam e nos ajudam em Orações para a continuação deste sonho.


Que DEUS nosso SENHOR lhe abençoe e que a Verdade (Jesus, O Filho de Deus) esteja presente em cada instante deste novo ano que se aproxima...



FELIZ 2018!


abraço fraterno

Pastor Ismael
adm.Blog "Aqui eu Aprendi!"
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Que mensagem meu amigo!
    Essa é para renovar as nossas forças e nunca desistirmos de nossos sonhos, ainda que eles sejam impossíveis, não devemos nunca esquecer que conhecemos e somos conhecidos do Deus do impossível.
    Então com esta mensagem me sinto encorajada e te encorajo a juntos confiarmos cada dia mais em Deus. Aleluia!

    Meu amigo pastor Ismael sou muito grata a Deus por ter contado neste ano com sua presença lá no blog, cada comentário seu é um tesouro, sua amizade então, é muito preciosa. Obrigada meu amigo.

    Que neste novo ano seus sonhos sejam renovados na presença de Deus.

    A Paz do Senhor e grande abraço extensivo a sua família.
    Feliz 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva, Paz do Senhor estimada irmã em Cristo e grande amiga. Obrigado pelas palavras. Deus é maravilhoso e 'sempre' coloca em nossas vidas pessoas que nos ajudam a continuarmos com os braços erguidos, certos de que não estamos sozinhos e que venceremos a batalha.

      Grande amiga, obrigado pelas Orações e por cada comentário enriquecedor que tem nos presenteado aqui no Blog. Deus te use sempre e te abençoe muitíssimo.

      Que este novo ano que se aproxima seja repleto de realizações e que o Espírito Santo esteja contigo em cada instante.

      Grande e fraterno abraço a toda Família.

      abraço fraterno minha irmã
      FELIZ 2018!

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...