Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 28 de outubro de 2012

Os 03 últimos desejos de Alexandre, o Grande.

A Paz do Senhor a todos os amados irmãos.

Hoje estaremos abordando o assunto que, em nosso seminário Teológico, foi assunto comentado.  Este texto está amplamente divulgado na internet e resolvi deixa-lo no blog para crescimento nosso.
Ao meu mestre teológico "Pastor Jeremias" agradeço por despertar em nós a curiosidade e desejo de aprender mais.

Compartilho com vocês no nosso espaço, Aqui eu Aprendi!

Tema interessante (reflexão):

Os 3 últimos desejos de Alexandre, o Grande

Alexandre, o Grande, depois de conquistar muitos reinos, estava voltando para casa quando no caminho adoeceu e esta doença o levou para seu leito de morte.
Com a morte a espreita, Alexandre percebeu como suas conquistas, seu grande exército, sua espada afiada e toda a sua riqueza eram de pouca importância. Desse modo, o poderoso conquistador caiu prostrado e pálido, impotente à espera de seu último suspiro.

Ele chamou seus generais e disse: "Vou partir deste mundo em breve e tenho três desejos, peço a vos, realizem-nos sem falhas.", e os generais concordaram em cumprir a última vontade de seu rei.

"Meu primeiro desejo é que meus médicos devem carregar sozinhos meu caixão.", disse Alexandre. Depois de uma pausa, ele continuou: "Em segundo lugar, desejo que quando meu caixão estiver sendo levado para a sepultura, o caminho que levar ao cemitério deverá ser coberto com ouro, prata e pedras preciosas, que recolhi ao meu tesouro durante minhas conquistas.” Novamente ele pausou por um minuto e continuou. "Meu terceiro e ultimo desejo é que minhas duas mãos sejam deixadas balançando ao vento, fora do caixão e à vista de todos”.

As pessoas ali reunidas se admiraram com os estranhos desejos do rei, mas ninguém ousou questioná-lo. Porém, um dos generais mais queridos de Alexandre beijou sua mão e perguntou-lhe. "Ó rei, nós te asseguramos que seus desejos serão todos cumpridos. Mas diga-nos, por favor, por que nos faz pedidos tão incomuns?"

Alexandre, então, respirou fundo e disse: "Eu quero que o mundo conheça as três lições que acabo de aprender. Quero que meus médicos carreguem meu caixão para que as pessoas percebam que nenhum médico pode realmente curar nosso corpo. Eles são impotentes e não podem salvar uma pessoa das garras da morte certa. Ninguém deve viver sua vida como algo garantido. Meu segundo desejo, para que o caminho até o cemitério seja coberto de ouro, prata e outras riquezas, é para que as pessoas saibam que nem mesmo uma fração de meu ouro irá me acompanhar. Passei toda minha vida acumulando riquezas, porém tudo que aqui conquistei, aqui ficará. Sobre o meu terceiro desejo, de ter minhas mãos à mostra para fora do caixão, é para que as pessoas saibam que eu vim até este mundo de mãos vazias e de mãos vazias sairei."

As últimas palavras de Alexandre antes de morrer foram: "Enterrem meu corpo, não construam nenhum monumento em minha honra e mantenham minhas mãos para fora de minha sepultura, para que o mundo saiba que a pessoa que o conquistou não tinha nada nelas quando morreu.".


Pensemos nisso! Vale a pena trocar Cristo por coisas tão passageiras.
Jesus é o caminho, o único caminho a Deus, Ele te convida a ter uma vida nova, com Ele tudo se faz novo.

abraço fraterno.
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. É uma lição muito importante. Simples,mas tão profundo que pode deixar qualquer em reflexão..

    Ezequiel Domingues dos Santos
    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e mas nem todos o poe em pratica esse assunto.

    ResponderExcluir
  3. OI, estou também vindo do entreblogs, ja tinha lido este texto antes, inclusive ja havia te vistiado antes, muito bom

    ResponderExcluir
  4. Se todos tivessem essa consciência o mundo inteiro estaria salvo, mais o pesos dessas palavras vale muito pra nós cristãos evangélicos!

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...