Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pai nosso...

A oração exemplo que o Senhor Jesus nos deixou para que, com intimidade, sinceridade e como um filho conversa com o Pai, possamos falar com Deus.

A oração do Pai Nosso é uma oração que Jesus ensinou a Seus discípulos e podemos encontra-la no Novo Testamento em dois dos evangelhos: Mateus 6.9-13 e Lucas 11.2-4

O capitulo 6 do Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo conforme relatou Mateus é simplesmente maravilhoso, que possamos meditar em cada palavra e percebermos quanto é importante a Oração...

Lembre-se: não useis de vãs repetições...
Na oração, devemos nos derramar perante Ele, e estarmos com o coração totalmente voltado ao nosso Deus (Filipenses 4:6-7), e não simplesmente recitar a Deus palavras memorizadas.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4.6-7

Conheçamos o que Jesus nos ensina e, conversemos com Deus.

Medite em Mateus 6
1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, de outra sorte não tereis recompensa (galardão) junto de vosso Pai, que está nos céus.

2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;

4 Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13 E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

16 E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,

18 Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (riquezas).

25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


A oração do Pai Nosso nos dá todos os "ingredientes” que devem fazer parte da oração. Vejamos:

“Pai nosso, que estás nos céus” nos ensina a quem devemos dirigir nossas orações, ao Pai, reconhecendo-o como único absoluto.

“Santificado seja o Teu nome” nos diz para adorarmos a Deus, honra-lo e louvá-lo por quem Ele é. (Eu Sou o que Sou)

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” uma orientação de que devemos orar pelo plano de Deus em nossas vidas, com esperança, confiando na bondade do Pai para conosco neste mundo. (orarmos para que seja feita a vontade de Deus, não os nossos desejos, pois nem sempre o que desejamos é o melhor para nós)

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje” Jesus nos encoraja a pedir a Deus pelas coisas que precisamos "por dia".

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” nos lembra que confessemos nossos pecados a Deus e nos desviemos deles – e também que perdoemos os outros assim como Deus nos perdoou. (em Jesus)

“E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal” um pedido para nos preservar de cair nas intenções do tentadoruma petição por socorro em alcançar a vitória sobre o pecado que tão de perto nos rodeia.

"Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém." a conclusão de tudo; porque dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.

Saiba: Não há nada de errado em fazer esta oração mas lembre-se que orar é muito mais que repetir palavras "por hábito", temos que colocar Amor, sinceridade, comunhão, sentimento, paz, intimidade...

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

Deus abençoe! Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. JESUS É MAIS. A ELE TODA HONRA E TODA GLORIA ,NA UNIDADE COM DEUS PAI E O ESPIRITO SANTO. AMÉM

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Rose, Paz do Senhor. OK, demorou um pouco a publicação devido alguns trabalhos paralelos inadiáveis.

      Lição 8 publicada segue link:
      http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2017/05/autoavaliacao-e-discernimento-sim-julgar-nao.html

      Obrigado pela participação
      abraço fraterno

      Excluir
  3. Que Deus, na pessoa Bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo., abençoe a vcs , por este trabalho tão lindo, e importante para a felicidade espiritual de quem ouve a rádio e lê os textos aqui escrito, eu ficava sempre procurando algo assim , até que me deparei com está bença agradeço ao Senhor Deus por isto, e aos servos do Senhor usados por Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Unknown. Espero em uma próxima participação sua poder me dirigir a você pelo seu nome.

      Toda Glória para ELE (Jesus)

      abraço fraterno

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...