Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sábado, 13 de julho de 2013

Jim Jones - A Seita - Parte 1

Documentário:
Jim Jones - Fanatismo, suicídio coletivo de mais de 900 pessoas - PARTE 1

Alerto que esta postagem não tem tendencia religiosa, em dizer que uma (religião) é boa e outra (religião) é ruim, mas o foco é mostrar os fatos em caráter informativo.


Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Pelos seus frutos os conhecereis.
Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. 
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:15-20

Textos Bíblicos para meditação
Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.
Romanos 16:17-18

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1

Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
Mateus 24:11

porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24

Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.
Lucas 6:26

Hoje vamos "falar" sobre o maior suicídio em massa da História, liderados por um homem religioso.
Seu nome: Jim Jones.
Reverendo Jim Jones, líder do Templo do Povo, e sua família em 1976.
James Warren "Jim" Jones
(Crete, Indiana, 13 de maio de 1931 - Jonestown18 de novembro de 1978)
Foi um líder de seita estadunidense e fundador da igreja Templo dos Povos (Peoples Temple)

SUA INFÂNCIA e SEUS CONHECIMENTOS
Nasceu no interior do estado de Indiana, filho de um veterano da Primeira Guerra Mundial.
A infância de Jim se passou no período da Grande Depressão causada pela crise econômica de 1929.
Desde a infância, Jim Jones mostrou inclinações místicas e na juventude foi um leitor dedicado de obras políticas e sociais. Também demonstrou simpatia pelo marxismo e pelas reivindicações dos afro-americanos contra a segregação e a discriminação racial.
Em 1952, tornou-se estudante em um seminário metodista, do qual foi expulso por defender a integração racial, e trabalhou algum tempo junto aos batistas do Sétimo Dia.


O TEMPLO
O fanatismo religioso tem destruído vidas, tem levado famílias a falência, ao suicídio mas, Jesus ( Yeshua o Messias ) não ensinou nada disso. Muito pelo contrario: Corrigiu asperamente os religiosos e radicais da época que davam muito mais valor a leis, do que a vida, do que ao ser humano.

O Pastor Jim Jones quando se viu acuado e descoberta a sua farsa comandou um suicídio coletivo de mais de 900 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.

Uma série de eventos que levaram à morte de mais de 900 pessoas no meio de uma selva sul-americana. Embora apelidada de "massacre", o que transpareceu em Jonestown (cidade de Jones) em 18 de novembro de 1978, foi feito de forma planejada e com o objetivo de produzir o maior suicídio em massa do planeta.


cerca de 900 adeptos da seita americana “Templo do Povo”, liderados pelo reverendo James Warren “Jim” Jones, tomaram uma mistura de suco de laranja com cianureto.
Em 1954, Jones criou a sua própria igreja.

O culto recebeu vários nomes até adquirir a denominação definitiva de Peoples Temple Christian Church Full Gospel (Templo dos Povos), em 1959.
Através do Templo, Jim Jones adquiriu notoriedade e apoio político e da mídia em Indianópolis, contribuindo para por fim à segregação racial em departamentos públicos, restaurantes e hospitais.
Jim Jones também foi atacado por racistas brancos, que fizeram sucessivas ameaças à sua vida e aos integrantes do Templo, embora seja possível que o próprio Jones tenha manipulado algumas dessas reações em favor de sua pregação político-religiosa.

Em 1961, após prever um ataque nuclear iminente, Jim Jones transferiu-se com sua família para o Brasil, mais precisamente em Belo Horizonte em uma casa localizada na Rua Marabá nº203, no bairro Santo Antônio, com a ideia de estabelecer um novo local para o Templo. Sem sucesso, transferiu-se em 1963 para o Rio de Janeiro, onde estudou a situação social das favelas cariocas e a mentalidade religiosa local.
Mas a necessidade de resolver conflitos internos na igreja em Indiana forçou Jones a retornar aos Estados Unidos (1965), passando no caminho de retorno pela então colônia britânica da Guiana.
Ainda em 1965, Jones começou a transferir a comunidade do Templo dos Povos para Ukiah, na região do vale das sequoias, no estado da Califórnia. Em 1970, já existiam sucursais do Templo em São Francisco e Los Angeles.
O movimento se expandia no país através de caravanas, distribuição de folhetos (especialmente entre viciados em drogas e sem-teto), concentrações em grandes cidades (como Houston, Detroit e Cleveland) e reuniões de testemunho. No entanto, todas as reuniões eram sediadas em São Francisco, que tornou-se a sede da organização em 1972. Em seu auge, em meados dos anos 70, o Templo dos Povos reuniu cerca de 3 mil membros, dos quais 70 a 80% eram afro-americanos pobres. Estatísticas exageradas do próprio movimento subiam seu número para 20 mil pessoas.

Seu exemplo serviu para mostrar o quanto o homem tem se desviado de Deus para servir a criatura ao invés do criador.

JONESTOWN
Após denúncias motivadas pela deserção de oito jovens membros da igreja em 1973, o grupo dirigente do Templo se fechou em torno de Jones e sua liderança pessoal. A partir de então, relatos de ex-membros registram planos e simulações de suicídio coletivo.
Mapa de Jonestown
Em 1974, o Templo arrendou uma gleba de terra na Guiana, junto à localidade de Port Kaituma, próximo à fronteira com a Venezuela. Ali Jones, com sua família, pretendia erguer o “Projeto Agrícola” do Templo dos Povos, formando a comunidade informalmente denominada de Jonestown. Os primeiros 50 residentes, transferidos da igreja em São Francisco, chegaram em 1977. No ano seguinte, já eram mais de 900 (dos quais 68% eram afro-americanos).

Jonestown era uma comunidade auto-suficiente, que representava aparentemente um modelo socialista, estabelecida no meio da selva na Guiana (América do Sul). 
Viviam isolados do mundo sem poder estabelecer o mínimo contacto com o mundo exterior, sob pena de sofrer pesadas represálias. á em Jonestown, os crentes eram obrigados a admirar os seus discursos, dia e noite, e quaisquer resistências acabavam num espancamento, dito justiceiro.
A fidelidade em relação ao Mestre não se discutia e eram freqüentes as denúncias entre familiares como prova de lealdade. Era absolutamente proibido opinar acerca das regras estabelecidas e sequer sugerir o abandono.
Jim Jones punia severamente aqueles que o tentavam abandonar.
Uma vez, houve uma simulação de suicídio coletivo, Jim Jones quis testar a lealdade incondicional dos seus seguidores. Para isso, pediu a todos os membros da seita para beberem veneno. 
Todos beberam e só posteriormente se confirmou que a bebida era inofensiva.

Entretanto, de Jonestown chegavam à América notícias dos desvarios do iluminado que incluíam orgias sexuais com crianças. 
O congressista pela Califórnia Leo Ryan, respondendo às solicitações dos eleitores, disponibilizou-se para ir à Guiana.


E a história de Jim Jones continua...
continua..... parte 2


Fonte: Wikipédia; Significado das palavras; Dicionário Bíblico Pentecostal; Seitas; Bíblia de Estudo Pentecostal; O Arquivo; Memorias Assombradas - crimes que chocaram o mundo; Bíblia Defesa da Fé; Bíblia NVI; Comunidade Fé-Buscando Resposta na palavra de Deus - Bruno Rafael Angelo
Aqui eu Aprendi!

3 comentários:

  1. Esse estudo mostra como quando o homem deixa de adorar o Deus todo Poderoso para adorar a satanás qual é o seu real fim.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha um artigo desse assunto por aqui. É tenebroso essa história e maneira como ocorreu; em saber que quase todos fizeram por livre e espontânea vontade.

    Deus lhe abençoe amado pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo Ezequiel. Sua presença em nosso espaço é muito importante para mim, Deus abençoe!

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...