
Semear sem nos envergonhar, semear com paciência, semear com alegria, semear com amor. Podemos mencionar quando, logo no primeiro emprego, como desejamos semear, queremos logo mostrar o que sabemos fazer, saímos semeando pra todo lado. Esperamos logo chegar a um cargo “excelente” de destaque e, não medimos esforços para atingir tal objetivo. E, porque não falar nas situações onde, para alcançar tal posição, choramos, sofremos, temos que realizar escolhas, tudo para podermos colher bem no final.
Vivemos semeando “sempre”, imagine o quanto foi semeado no momento dos estudos, lembra? O quanto foi semeado nas boas amizades, nas boas notas, mostrando aos nossos professores e nossos pais que aprendemos bem a matéria, ser o orgulho para o papai e para a mamãe, para os avos, já pensou, quantas sementes foram lançadas, nossa foram muitas, muitas mesmo!
Nisso vão se passando os dias!
Dia a dia, vamos “colhendo” as sementes que plantamos, de certo que, por muitas vezes, lançamos, mas não colhemos de imediato, levará um tempo de desenvolvimento, com paciência, com cuidado, com persistência, veremos a colheita.
Temos um bom e inspirador conselho:
"Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem às chuvas do outono e da primavera" (Tiago 5.7).

Vamos lançara a boa semente, mesmo não sabendo o que vai colher, semeie!
Li isso um dia e é verdade: Ninguém atravessa o rio se não nadar ou então ir de barco. Ninguém chega ao seu destino se não realizar a viagem. Ninguém terminará de ler um livro se não o vencer página por página. Ninguém construirá uma casa se não puser tijolo após tijolo. Como formar uma biblioteca se não colocar nela livro por livro. Como participar da minha formatura (em um curso), ou passar num concurso se não faltar a festas, deixando de lado as baladas, as rodinhas de "amigos" e se dedicar aos estudos. Como alcançar uma coisa se não abrir mão de "muitas" outras coisas.
Possamos ter em nossa consciência que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento "De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento."(1Coríntios 3.7). Então sigamos em frente fazendo o bem, pois a seu tempo ceifaremos se não houvermos desfalecido "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."(Gálatas 6.9)
Estamos debaixo de uma lei espiritual: Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7), esperemos no Senhor e do Senhor receberemos.
“... comparando as coisas espirituais com as espirituais” (I Co2.13).
“E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente a terra” (Mc 4.26); “... o reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo” (Mt 13.24).
Possamos pegar o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo que nos ensinou a semearmos a boa semente: “E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem;” (Mateus 13.37)
Não se importe com as pedradas, com as rejeições, com as dificuldades, pois quem observa o vento nunca semeará... (Eclesiastes 11.4)
Precisamos “perceber” que muitos estarão recebendo a semente, os solos poderão até estar seco, mas lance a semente. Talvez a sua atitude pareça não estar dando resultado no momento; você "ministro da Palavra" diz: lancei a semente, lancei novamente e nada, parece que a terra é dura. Mas uma coisa é certa, não se preocupe, a chuva molhará a terra e logo veremos a arvore. Esta arvore dará frutos e os frutos serão dignos. Aleluia!

As boas chuvas de Deus regarão a terra e os solos darão suas sementes, arvores brotarão e frutos dignos surgirão.
A chuva de Deus chegará!
Certamente suas lagrimas regaram a terra e, com cânticos de jubilo veras os frutos. (Jesus está no controle "total")
SEMEIE, NÃO SABEMOS QUANDO VAMOS COLHER, OU QUAL DAS SEMENTES DARÁ O FRUTO PRIMEIRO, MAS CERTAMENTE VEREMOS; COLHEREMOS.
Em difíceis momentos, você plantou a semente chorando, o solo onde foi lançada estava “podre”, estava “misturado com drogas”, estava “embebecido com álcool”, ouviu rumores de muitos a gritar, pare não vale a pena desperdiçar teu tempo com isso ai, mas Jesus disse, e continuará dizendo, para você: Lance a semente, vai valer a pena!
Muitos podem estar pensando, não vale a pena lançar esta tão boa semente neste solo tão árido, mas Jesus nos diz: Lance a semente, vai valer a pena!
A situação é drástica, está doendo fazer este plantio, estou me machucando, estou sangrando, mas Jesus nos diz: Lance a semente, vai valer a pena!
Mas como lançar a semente se o que eu mais queria, mais desejava, não tenho, perdi, tiraram de mim, mas Deus nos diz: Lance a semente, vai valer a pena!
O sofrimento foi grande, a dor foi terrível, o escarnio foi muito, a vergonha que passo para levar esta semente está sendo demais, mas Deus diz: Lance a semente, vai valer a pena!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Veja o vídeo, vai valer a pena!
Para assistir o Vídeo dê pausa no áudio no topo da pagina do blog (rádio gospel)
Um texto instrutivo, motivador e profético. Que o Senhor nosso Deus nos dê forças e habilidade para semearmos a sua semente. E que nunca ele lhe deixe faltar a grande virtude! Muitos são e ainda serão abençoados por tuas palavras. Agradeço o presente lá na UBE e a visita em meu blog.
ResponderExcluirEste texto veio ao meu encontro,como uma palavra profética.Muitas das vezes paramos dando ouvidos ou até mesmo desistindo daquilo que Deus nos proporcionou a fazer,as primicias os louvores.Nada somos se não semearmos,se não colocar a,mão no arado.
ExcluirEu aprendi que até para semearmos nossas sementes precosamos estarmos de almas lavadas, com o Espírito limpo, consagrado, pos Deus, só ELE pode nos fazer ficarmos limpos, coração puro, sempre perdoando a todos mesmo que essa pessoa nos faz tanto mal, como já aconteceu comigo, a pessoa ficar sem conversar comigo, mas eu sempre pedindo a Deus para o perdoar, e venci porque de tanto pedir a Deus qie o perdoasse essa mesma pessoa me pediu o per4dão, então fiquei muito leve com isso.
ResponderExcluirAgradeço aos amigos "Vinde e Arrazoemos" e "Guiomar".
ResponderExcluirOs comentários dos irmãos é muito importante para o progresso desse trabalho.
Deus abençoe!
Pastor Ismael
Muito bom, Deus é maravilhoso.. Seu trabalho a cada dia fico com vontade de ler parabéns
ResponderExcluirObrigado meu amigo em Cristo Leo Morais. Muito bom ter seu comentário em nosso espaço. Deus abençoe.
ExcluirPastor Ismael