Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Billy Graham - Biografia

Billy Graham

William Franklin Graham 
07.11.1918 

Meu objetivo de vida é ajudar as pessoas a encontrar uma relação pessoal com Deus, que creio, vir pelo conhecimento de Cristo." - Billy Graham.

O evangelista Billy Graham aceitou literalmente a Cristo quando Ele disse em Marcos 16:15, ide vós por todo o mundo pregar o Evangelho a toda criatura. O Pr. Graham pregou o Evangelho a mais pessoas em reuniões públicas que qualquer outro na história – cerca 210 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios, incluindo Missões Mundial e Global. Centenas de outros milhões mais foram alcançados pelos seus programas de televisão, vídeos, filmes, e internet.

Desde a cruzada de 1949, em Los Angeles, quando chamou a atenção das pessoas, Billy Graham levou centenas de milhares de indivíduos a tomar decisões pessoais de viver para Cristo - que é a força do seu ministério. Nascido em 07 de Novembro de 1918 em Charlotte na Carolina Norte a quatro dias do Armistício que terminou com a Primeira Guerra Mundial, Billy Graham criou-se em um sítio de gado leiteiro. Cresceu durante a grande depressão dos anos 30, por isso aprendeu o valor do trabalho duro na fazenda da família, mas lá, ele também encontrou tempo para passar muitas horas no celeiro lendo muitos livros assuntos variados.

No outono de 1934, com 16 anos de idade, Billy Graham fez um compromisso pessoal com Cristo pelo ministério de Mordecai Ham, um evangelista itinerante, que visitou Charlotte para uma série de reuniões de avivamento.

Foi Ordenado em 1939 por uma igreja da Convenção Batista do Sul, e recebeu uma formação sólida na Sagradas Escritura pelo Instituto Bíblico da Flórida (Colégio Trinity da Flórida). Em 1943 ele se graduou na Faculdade Wheaton de Illinois e casou-se com sua colega de escola, Ruth McCue Bell, filha de um cirurgião missionário que tinha passado os 17 primeiros anos de sua vida na China.

Planejada durante três semanas, a cruzada de Los Angeles em 1949 lançou Billy Graham à proeminência internacional. Suas reuniões transcorreram ao longo de oito semanas, com multidões superlotando, toda noite, uma tenda erguida no centro da cidade . Suas cruzadas subseqüentes foram do mesmo modo extensas - a de Londres que durou 12 semanas e a de Nova York, no Madison Square Garden, em 1957, que aconteceu à noite durante 16 semanas consecutivas.

Atualmente com 95 anos de idade, Billy Graham e seu ministério são conhecidos em todo globo. Ele pregou sermões em remotas aldeias africanas e também no coração da Cidade de Nova York; para chefes de estado em todo mundo, mas também a bosquímanos africanos , aborígenes da austrália e para tribos nômades da África e do Oriente Médio.

A partir de 1977, ao Pr. Graham foi concedido a oportunidade de conduzir missões evangelísticas em praticamente cada país da antiga aliança política oriental, inclusive à União Soviética. Fundou em 1950 a Associação de Evangelistica Billy Graham (BGEA) para conduzir seu ministério mundial que teve sede em Minneapolis no estado de Minnesota até 2003, quando se transferiu Charlotte, na Carolina Norte - sua terra natal.

Escreveu mais de 29 livros muitos dos quais "Top Sellers". Seu Livro de memórias, "Do jeito que eu sou" publicado em 1997, conseguiu o prêmio da "tríplice coroa" ao aparecer simultaneamente em três listas de livros mais vendidos por uma semana. Nele o Pr. Graham faz reflexões sobre sua vida incluindo os mais de 60 anos de ministério ao redor do mundo. De um começo humilde como filho de produtor de leite da Carolina Norte, ele compartilha como sua inabalável fé em Cristo formou e talhou seu ministério.

O conselho do Pr. Graham foi requisitado por presidentes; seus apelos tanto nas areas seculares como religiosas é evidenciado pela larga variedade de grupos que o honraram, inclusive pelos numerosos títulos de doutor "Honoris Causa" de muitas instituições dos Estados Unidos e do exterior. Os reconhecimentos incluem Prêmio da Fundação Presidencial Ronald Reagan para a Liberdade(2000) para contribuições à causa da liberdade; a Medalha de Ouro Congressional (1996); o Prêmio da Fundação Templeton para o Progresso da Religião (1982); o Prêmio de Grande Irmão pelo seu trabalho em nome da prosperidade das crianças (1966). Em 1964 ele recebeu o Prêmio de "Locutor do Ano" foi citado pelo Instituto George Washington Carver Memorial pelas suas contribuições ao relacionamento inter-racial.

Também foi reconhecido pela Liga de anti-difamação B'nai B'rith em 1969 e pela Conferência Nacional de Cristãos e Judeus em 1971 pelos seus esforços em criar uma melhor compreensão entre todas as crenças. Em Dezembro de 2001 o Pr. Graham foi presenteado com a fidalguia honorária, de Comandante Honorário dos Cavaleiros da Ordem do Império Britânico (KBE) pela sua contribuição internacional para a vida cívica e religiosa por mais de 60 anos. Além de muitas outras honrarias.

Billy Graham é regularmente citado pelas Organizações Gallup com um dos 10 homens mais admirados do mundo, descrito com uma figura dominante com uma presença sem paralelo por 48 vezes, sendo 41 delas consecutivas.


Testemunhos
George W Bush - "Há somente uma razão por que estou aqui no Gabinete Oval, e não em um bar. Encontrei a fé, encontrei a Deus. Estou aqui pelo poder da oração" Bush disse publicamente que deixou de consumir álcool sem a ajuda dos Alcoólicos Anônimos , nem de nenhum programa contra o uso indevido de substâncias proibidas, e afirmou que deixou o hábito para sempre, com a ajuda de meios espirituais, como o estudo da Bíblia e aconselhamento com o evangelista Billy Graham." Dr.Justin A. Frank - "Bush no Divã".

Conta-se que Marilyn Moroe foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar para pregar à Marilyn. Ela, porém, depois de ouvir a mensagem do evangelho disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.


Tradução: João Cruzué
Nota do tradutor: Sei que deve haver traduções melhores que esta na web, mas fiz este trabalho pessoalmente pensando na sua edificação e inspiração. 
Fonte: http://www.billygraham.org/
Fonte: escolabiblica.blogspot.com 

Aqui eu Aprendi!
Seu 29º livro - A caminho de casa - Aos 93 anos, completados em novembro de 2011, o mundialmente famoso evangelista Billy Graham escreveu este livro para encorajar pessoas, de todas as idades, a viver melhor, em todas as fases de suas vidas. Ressalta a importância da construção de bases sólidas nas relações e ensina a olhar de frente para as transições da vida, com confiança e compreensão de nossa gloriosa esperança em Jesus.

Radio e TV: sua audiência em rádio e televisão superou os 2,2 bilhões de pessoas, em 2008.

Billy Graham esteve por 4 vezes no Brasil, a última vez foi em 2008, essa foi a sua ultima cruzada no Brasil, ocorreu no Rio de Janeiro.

"O Projeto conta com o apoio de várias igrejas, e consiste em três programas televisivos que serão transmitidos pela rede Bandeirantes nos dias 6, 7 e 8 de novembro às 21h, o primeiro dia contará com o lançamento do Clipe que a cantora gospel Aline Barros gravou no Jardim Botânico, chamado “Onde está a Esperança”, mais mensagens, testemunhos e por fim uma palavra do Evangelista Billy Graham; O segundo dia contará com a participação de Paulo Cesar Baruk, testemunhos e uma mensagem de Billy Graham, no ultimo dia será transmitido o filme “Compromisso Precioso” de 90 min da fundação Billy Graham finalizando e fechando com “chave de ouro” o belo projeto."


Tributo de Billy Graham para sua esposa Ruth

MONTREAT, EUA – Ruth Graham, que entregou o sonho de ser missionária no Tibete para casar com aquele que se tornaria o mais renomado evangelista do mundo.

“Ruth foi minha parceira de vida, e fomos chamado por Deus como uma equipe,” disse Billy Graham. “Ninguém mais poderia ter carregado o peso que ela carregou. Ela foi uma parte vital e integral de nosso ministério, e meu trabalho através dos anos teria sido impossível sem o encorajamento e ajuda dela.
Assim, sou grato ao Senhor que me deu a Ruth, e especialmente por estes últimos poucos anos onde estivemos juntos nas montanhas. Nós reacendemos o romance de nossa juventude, e meu amor por ela continuou a crescer mais profundo a cada dia. Sentirei terrivelmente a sua falta e olharei à frente ainda mais pelo dia que poderei me juntar a ela no Céu.”

Ruth estava de cama por meses devido a uma doença nas costas e pescoço, resultado de uma queda séria de árvore em 1974, quando consertava um balanço para as crianças. Ela se submeteu a um tratamento de pneumonia há 2 semanas.

Ruth Graham, que foi autora e co-autora de 14 livros, será enterrada na Nova Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, Carolina do Norte, EUA.


Billy e Ruth Graham em uma entrevista em 11 de agosto 2003

da Esquerda para a Direita: 
Gigi, Anne, Ruth(Bunny), Ruth Bell, Billy, Franklin e Ned,
na comemoração das Bodas de Ouro do casamento de Billy e Ruth Graham.


Esposa: Ruth Bell Graham, casados de 1943 a 14 de Junho de 2007 quando faleceu em Montreat, Carolina do Norte, na casa do casal Graham. Estava com 87 anos.

Filhos: 03 mulheres e 2 homens: Franklin Graham, Anne Graham Lotz, Ned Graham, Gigi Graham, Ruth Graham

Netos: 19

Bisnetos: 28

Billy Graham completou 95 anos em novembro 2013, e logo após sua festa de aniversário e a veiculação de seu último sermão, intitulado The Cross (“A Cruz”, em tradução para o português), teve problemas respiratórios e foi internado para ser medicado e observado. No entanto, dois dias após a internação já estava recuperado e retornou para sua casa, em Montreat, Carolina do Norte.

Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Passei por aqui e aprendi mais um pouco, sobre este Grande nome, abrçs


    Visitem o Blog Refletindo o Evangelho

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Pr. Billy Graham em 1960 no Maracanã quando trouxe a mensagem de encerramento do Congresso Mundial das Igrejas Batistas, foi nessa ocasião interpretado pelo Pr Nilson do Amaral Fannini que fazia parte da cruzada de Billy Graham, tenho vários livros escritos por ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmãos Edgard, que prazer maravilhoso ter seu comentário por aqui. Muito obrigado pelo apoio. Que experiencia grandiosa que o irmão teve com essa oportunidade de participar de um evento grandioso como foi aquele. Deus abençoe. Grande abraço.

      Excluir
    2. quero pregar a palavra do senhor jesus para todas as pessoas, porque jesus e amor, justiça , ele salva cura e batiza, ele e o autor de minha vida,quero ser como o irmão Billy Graham falar da palavras do senhor para todos, amem graças a deus,

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...