Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em cima do Muro!

...com Deus ou em cima do muro?

Estamos vivendo dias difíceis e muitos estão adiando decisões importantes em suas vidas. Os minutos estão passando e muitos no vale da indecisão, ou melhor dizendo, em cima do muro.
Talvez, o texto abaixo, possa causar algumas reações mas, não posso me calar.
Não podemos (pregadores que somos) nos deixar levar por ventos contrários, por desejos próprios ou enganos do coração. Cabe lembrar que, por uma mera sedução, desejo interior, o mal infiltrou sua mentira na humanidade e, até hoje, a raça humana sofre com isso. 

Todos os projetos de Deus são perfeitos.
Temos muito que fazer em prol a humanidade, muitos para socorrer e retirar da lama, não precisamos, em meu ponto de vista, causar mais dissenções, já existem muitas.

Vamos pregar o Evangelho!

Vamos Evangelizar!
Vamos falar do sacrifício vicário de Cristo!
Vamos anunciar as Boas Novas!
Vamos ajudar nossos irmãos!
Vamos socorrer!
Vamos estender a mão ao próximo!
Vamos juntar nossas forças e obedecer nosso Mestre (Jesus)!

comentário Aqui eu Aprendi!
Hoje está comum a controvérsia para o assunto em questão. Quero deixar claro que, não tenho, e não faço, qualquer tipo de alusão a preconceito ou acepção. O tema é polemico e o que desejo expressar, assim como li em varias manifestações de blogueiros e escritores, é minha visão para o tema.

Igreja é Igreja! 
Jesus declara: "esta Casa será chamada Casa de Oração"
"e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores." Mateus 13.21

Será que está acontecendo alguma mudança na Igreja?
Atualmente, podemos ver, e isto é fato, que está havendo uma certa "mistura" na essência da Adoração. 

Fragmentos do Egito, da Babilônia?
Egito nunca mais! Babilônia não é seu (nosso) lugar!

Não podemos confundir a Igreja do Senhor e transforma-la em um salão de festas, loja de conveniência, salão de baile, em um encontro pop music, em um encontro sertanejo, em um point, igreja é igreja!

Igreja, onde o Adorador se alegra na presença de Deus! em adoração!
Local de paz, harmonia! Local de Celebrar ao nome do Senhor Jesus! Local de Adoração, onde os verdadeiros adoradores estão em um mesmo proposito, engrandecendo  o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Local onde podemos entrar, sentar, chorar, sorrir, abraçar, e o mais importante de tudo, ouvir a Palavra de Deus - ministração - momento que, em certos "eventos" é substituído e, digo, se não há o momento da Ministração (Pregação), não houve Culto. Então houve o que?
Qualquer outro adjetivo menos Culto, a liturgia para uma Celebração deve ser respeitada. Lute a favor disso!

Igreja, local onde possamos encontrar a diferença do cotidiano (do mundo) onde vivemos, um mundo que está repleto de pessoas que "em muitas vezes" são egocêntricas e onde o valor financeiro é medida de valor pessoal. Neste (mundo) encontramos pessoas que fazem da casa de Cristo um verdadeiro comercio, passarela da moda; muitos querendo ganhar um "Oscar" pela apresentação, ou quem sabe, sair na capa do jornal semanal da igreja (não deveria ser a aula dominical a principal chamada), lembremos, quem deve ser Glorificado é Deus e não nós, quem merece ser Exaltado é Jesus, quem merece um lugar especial em nosso ser é o Espirito Santo.

O que vemos hoje em dia é o "tudo pode na igreja" este "movimento liberal" está modificando a própria Igreja.
Não estou dizendo que todos devam pensar igualmente ao que penso mas, refutando alguns pensamentos (escritos) que estão na net, não posso "comer" tudo que aparece.
Já nos alerta a Palavra:
"e até importa que haja entre vós heresias, para que os fieis (sinceros) se manifestem entre vós"  I Coríntios 11.19

Como podemos ou melhor, podem receber em suas mesas tal refeição e não se manifestar?
A Palavra (Jesus) nos adverte:
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fabulas."  II Timóteo 4 3-4

Respeito muito a opinião de todos mas, espero que também possam respeitar a minha, não concordo com algumas inovações na Igreja (do Senhor Jesus) e, sou totalmente contra ao "tudo pode". Acredito que, nestes últimos dias, Deus está (a cada instante) provando a Sua Igreja. "nós somos Sua igreja!"

NEM TUDO ME CONVÉM...

Tudo é permitido, menos a liberdade do Espírito Santo.
Quem dirige o culto, quem inspira o culto, quem "usa" os "instrumentos", os "profetas"?
Resposta: Na Igreja do Senhor Jesus Cristo, o Espirito Santo de Deus.
Infelizmente, vemos que isso não está acontecendo em algumas "casas de oração", está prevalecendo o "eu mando aqui" por algumas pessoas que "pensam" que são os donos da Casa de Oração! 
Por este motivo e por mais alguns, o ficar em cima do muro, está tomando conta das Igrejas em geral. Cuidado!
Nisso escutamos:
- Não preciso mudar meu viver, meus vícios e minha vida, aqui eu posso fazer o que eu quiser! Continuo no baseado e tudo bem! 
Será que esqueceram.... "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de DEUS, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS" (agradável a Deus!) Romanos 12.1

Será que Deus está se agradando de nós que estamos permitindo os "que buscam a Cristo" permanecerem sem atitude, permitindo que continuem em cima do muro.

As Pregações estão sendo direcionadas ao alvo Cristo "Jesus" ou ao alvo "você"?
Estamos falando, estamos cantando, estamos pregando, exortando o que Deus manda ou acariciando o pecado e alimentando a sua permanência?
Não seria mais preciso "consertar o altar (vida)"?
Pense nisso! Pregador!
Cadê você João Batista!

É inadmissível que um lider religioso, espiritual, juntamente com seus "obreiros" aceitem alguns tipos de "infiltrações" na Igreja de Jesus Cristo. E porque não falar dos membros "do corpo de Cristo" que não reagem, se calam por que?
As invenções, os sincretismos estão invadindo às igrejas e a velocidade desse "problema" é espantosa. Onde vamos parar! no arrebatamento?
Que possamos (vigiar) e estarmos como as Virgens Prudentes senão seremos/estaremos como as que não se prepararam e foram loucas perdendo a oportunidade! Mt 25.1-13

Quando falamos de estar em cima do muro, falamos em "indecisão", a pessoa não decide qual caminho seguir e acaba ficando do mesmo jeito (acabando com seu corpo e com sua saúde)
Um dia agrada a Deus outro dia agrada a Carne.
Em certos momentos preserva sua saúde em outros a destrói (se mata).

Os costumes pagãos, os costumes egípcios e, acredite, a aceitação deles estão sufocando a Igreja.
Práticas que só causam destruição ao homem.
"Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte."
Provérbios 14.12

Os Evangélicos mais liberais, mais "passivos", estão ficando em cima do muro e não querem "perder" (parece um jogo). Com isso estes lideres espirituais, vão aceitando tudo em suas igrejas, sim, "suas", porque se fosse a Igreja de Jesus, com certeza o Seu Espírito os admoestaria e os faria pensar melhor, meditar mais e, assim como ocorreu com o profeta Natã, ouvir a voz de Deus, voltar e fazer a coisa certa, não querendo agradar ego de ninguém.
Crente em cima do muro não dá! Líder Espiritual em cima do muro, que vergonha!

A mudança nos hábitos e costumes vem afetando as novas gerações e causando alvoroço.
A igreja agora está parecendo um salão de beleza! parece que virou academia para um belo corpo escultural.
Ouvimos alguns disser: - preciso estar bem comigo mesmo.
- Não tem nada não. Depois eu penso sobre este caso.

Agora medite comigo, homens sem camisa nos púlpitos, todo tipo de ornamentos sendo utilizados nas mulheres "de Deus". O brilho nos alteres, os holofotes sobre os "ungidos" de Deus! oh! que hipocrisia!
Busque o melhor ornamento que existe; o Espírito Santo!

O foco é Cristo, nenhum tipo de adorno ou corpo poderá roubar a glória do Senhor.
O nome que tem que brilhar é de Cristo, quem tem que ser adorado (nossa que lindo! onde você comprou esta joia tão linda, quero uma igual) é Cristo.
Quem precisa chamar a atenção nos púlpitos é a Palavra de Deus.
A glória é de Deus e para Deus, Ele não divide Sua glória com ninguém.
"Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas." Isaias 42.8

A DIFERENÇA
Somos chamados de sal e para que serve este condimento? Senão para dar sabor.
Algumas denominações estão exagerando no sabor e não está sendo possível engolir, está causando enjoou, está causando náuseas, repudio, está salgado demais.
ou seria de menos? não há tempero!
Não há conduta! Não há respeito!
Jesus está à porta, aguardando ser recebido em Sua casa!

Um forma de conduta; é isso que precisa ser revisto, reavaliado!
Será que todas as pessoas envolvidas compartilham do mesmo conceito? Caso não me agrade de tal influencia, serei considerado inadequado para aquela casa de oração, ou então todas as pessoas que estão frequentando o ambiente são, suficientemente, possuidoras de condições extras para poder satisfazer seus caprichos e enaltecer sua alma?

Não conseguimos mais identificar as diferenças, homem fazendo o papel da mulher e a mulher no papel de homem. Total confusão! Confundindo os homens. Seus trajes abusivos, tanto para um, quanto para outro. A sedução no meio do povo de Deus.
O desejo de possuir o que não é seu. A ambição de ocupar o espaço do outro.
Não se misture a Babilônia, não volte ao Egito com seus rituais e marcas em seus corpos!

Não queira ser escravo novamente, não permita que lhe coloquem argolas para identificarem a quem pertencem! Busque a Marca da Promessa de Deus!

Temos, acredito que você também tenha, vários amigos, conhecidos de longas datas, que "cultuam-se" mas, acredito que a Mulher virtuosa cuidará para que chame a atenção, somente, de seu marido. A Mulher virtuosa fará de tudo para edificar e não destruir. Ela é coluna de oração, é forte e não necessita de bajuladores, hipócritas que ficam em cima do muro.
Graças te dou Pai que o julgamento é Teu e nós precisamos de Jesus como nosso Advogado fiel e não de homens fraudulentos e mentirosos.
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo."  I joão 2.1

Ninguém despreze seu irmão por causa de sua posição social (dinheiro). Todos nós somos iguais perante os olhos de Deus. (cartas Paulinas)

CORAGEM
Onde estão os valentes, os sete mil, os profetas, o atalaia, o preletor?
Amado(a), desperte o Dom de Deus que há em ti! II Timóteo 1 1-14
Porque Deus não nos deu espírito de covardia, se exponha, não tenha medo de ir na contramão, quando todos estão indecisos, nós sabemos muito bem qual a vontade de Deus!
Fuja, corra para bem longe daquilo que desagrada a Deus. Busque agradar e fazer a vontade do Senhor. Se aperfeiçoe, se abstenha de tudo que impeça sua intimidade com Deus. Se há alguma atitude que necessita ser ajustada, ajuste!
"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros;" I Tessalonicenses 4 3-9 

DEUS NOS AMA
"Como o Pai me amou, assim eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."
João 15 9-12

Confesso que precisamos de uma Marca, sim de uma marca, a marca do Espírito Santo em nossas vidas.
Que o Senhor, Todo Poderoso, possa olhar dos altos céus e enxergar em nós o selo que nos distingue dos demais, um selo, como em uma carta, este selo está nos ornamentando, está brilhando em nós e isso é muito simples para os olhos dos homens perceberem.
Quer ouvir estas palavras do Grande EU SOU: Agraciada! Valoroso!

"É necessário que ELE (DEUS) cresça e que eu diminua." João 3.30

Corramos a seguir o Mestre Jesus e não aos nossos desejos carnais.

Temos muitas referencias para não participarmos de modismos.

Leia o artigo: Tatuagem modismo para sempre

A Palavra de Deus é fiel, e jamais ela volta vazia. (Isaías 55.11)
"se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;" Isaías 1.19

A VOLTA DE CRISTO
Tanta influencia de homens sábios, só nos alerta, de antemão, sobre a vinda de Cristo, só nos confirma: acautelai-vos, que ninguém vos engane. Muitos escândalos, traições, falsos profetas, engano, a multiplicação da iniquidade e o amor de muitos se esfriando. Porque hão de surgir falsos cristos..., de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24 3-25)

VOCÊ POR INTEIRO COM JESUS
Falsas doutrinas são essas de que "tudo pode", "não tem nada não", pense bem, cada um tem o livre arbítrio, quero fazer! ou, não quero fazer! Mas esses dois demônios estão abusando nas mentes dos homens, cauterizando o entendimento e subornando as mentes á pratica de diversos atos inadequados, ainda diz: Teu Deus só quer teu coração. Falam mentira!


"E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
I Tessalonicenses  5:23

Temos um corpo com suas emoções mas que precisa, necessita, se comunicar com Deus!

Se alguém deseja ficar bem longe dos braços de Jesus continue com sua vida "do jeito que está "tá bom" ", "preciso agradar para não perder meu lugar", ou "preciso bajular as pessoas" - Me causa até uma angustia na alma em imaginar que Homens de Deus não têm temor e não tremem em, um dia, poder ouvir as seguintes palavras: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” Mateus 25.41

Muitas dessas pessoas tentarão justificar seus feitos religiosos, dizendo que expulsaram demônios, curaram, pregaram, mas nada disso adiantará, ouvirão de Jesus que nunca os conheceu, que não pertencem ao povo dEle.

ISSO NÃO INCOMODA?
Pergunto: Será que tenho que aceitar e pregar o que o povo quer ouvir, agradar seus ouvidos com enganos e prazeres do ego pessoal?

E as Cartas Paulinas perderam o sentido, não servem mais para nada?

Os ensinamentos e inspiração do "Pastor" Paulo não server para nós?

Agora a Igreja precisa ser uma Joalheria para agradar a Deus?

A Igreja precisa ser uma Lojinha para agradar a Deus?

A Igreja precisa ser um Salão Gospel para agradar a Deus?

Todos com os modismos porque "não tem nada não"? Tudo posso!

Somos todos escravos do pecado para aceitar uma proposta desta?

A Palavra de Deus (Jesus); através das Sagradas Escrituras - Bíblia, nos revela:
"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6.7

Bem, por aqui termino. Acredito que minha opinião será um grão de areia em um imenso mar, mas vou continuar firme nos ensinamentos e preceitos que a Bíblia orienta. Meu desejo é ter um encontro com Jesus nos ares e poder estar com Ele no momento da grande festa.
Não aceito costumes pagãos, modismos, inovações, egocentrismos, o Egito (Babilôna) novamente no meio dos Filhos de Deus. Que Deus repreenda isso!
"Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." Gálatas 1.10


Temos maravilhosos(as) Obreiros(as) em nosso campo Missionário e não encontro coisa alguma que venha deixa-los necessitando de algum brilho extra ou um corpo escultural para que sejam notados. O Espirito Santo os completa!

Busque pela sua Salvação, diga não para a indecisão!  

Sai de cima do muro!


Aqui eu Aprendi!

11 comentários:

  1. oi seja bem vindo, ao meu blog, estou te seguindo e aproveito para te parabenizar pelo blog, sábias palavras, e hj como está um mundo precisamos muito de Deus !!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão vim para retribuir sua visita e estou saindo daqui muito abençoada eu tenho uma EBF para apresentar e estava com medo por que eu sou uma pessoa séria e estava preocupada com medo de não conseguir animar a criançada mais como você disse Deus não precisa de show e sim que possamos falar dele da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar quando desejar. Fico feliz por ter ajudado. Creia minha irmã, Deus vai te usar poderosamente!
      Pastor Ismael

      Excluir
  3. Olá irmão vim para retribuir sua visita e estou saindo daqui abençoada com uma mensagem que precisava .me ajude em oração em favor da EBF que estou organizando desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Pastor, bota polêmica nisso! Aposto que se cada um pudesse opinar, teria os mais variados. Grande parte confunde inoculação mundana com "estratégia" para atrair jovens ou membros novos. Eu também sou conservador no quesito ordem no templo mesmo minha igreja sendo totalmente diferente.
    Paz pastor, bom fim de semana.

    Ezequiel Domingues dos Santos
    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pastor, bota polêmica nisso! Aposto que se todos os leitores opinarem, surgiria os mais variados pensamentos. Grande parte confunde inoculação mundana com "estratégia" para atrair jovens ou membros novos numa caça frenéticas por ovelhas. Eu também sou conservador no quesito ordem e eventos no templo (refiro-me as quatro paredes) mesmo minha igreja sendo totalmente diferente.

    Paz pastor, tenha um ótimo fim de semana!

    Ezequiel Domingues dos Santos
    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vamos juntar nossas forças e obedecer
    O mestre ( jesus )
    " E disse lhes: está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós
    Porém, a fazeis covil de salteadores..."
    Mateus 13,21
    Tenho ouvido de shows gospel nas igrejas... Menbros jovens chegam a idolatrarem os cantores. Isso não é bom. Foge do propósito... Que é pregar a palavra de DEUS. há casos em pastores foram vaiados por alertarem os menbros, sobre esse caminho...
    O mal esta se infiltrando...
    Vamos pregar o evangelho. DEUS é contigo amigo ismael brito.

    ResponderExcluir
  7. Confesso ao senhor, pastor Ismael, que muito me alegrou seu posicionamento em proclamar a Verdade de Deus. Agradeço a Deus por sua vida. Te admiro no senhor a cada dia. Hoje e, a tendência é piorar, o caos adentrou na maioria das igrejas, ou seja, o mundanismo e, tem provocado esfriamento espiritual. Não querendo ser melhor que ninguém, mas desejando ser o que Deus quer que eu seja, quando Jesus me alcançou a quinze anos atrás eu vislumbrei um estado de vida totalmente diferente dos propósitos da carne. Minha avó era muito conservadora dos princípios cristãos e, dizia algo tipo, "não se pode ficar com um pé na igreja e outro no mundo. Mas, terrivelmente, hoje o mundo está fazendo parte da igreja. Já disse para o senhor que não sou perfeita, mas caminho para a perfeição... lembrei agora das fases da borboleta, lembra?

    Sinto muito por formas difusas e confusas que muitos "pregadores" da Palavra de Deus manifestam. Mas graças a Deus que tem muitas pessoas honestas e desejosas do céu, a estas Deus não deixará serem enganadas e as tirará do meio do engano. Eu creio.

    Quando Deus me permite falo a Verdade da Bíblia, procuro deixar claro meu posicionamento de cristã. Meu respeito não tem limites, mas a verdade que aprendi de Deus sim, o limite é o próprio Deus, então, quando algo que escuto, que me falam, vai de encontro à Verdade, normalmente, eu não fico calada. Não faço sala para ninguém só por gentilezas. Não creio em ecumenismo. Não creio em estratégias mirabolantes para alcançar jovens para Cristo ou outras pessoas. Não creio em favoritismo dentro da igreja, como o senhor mencionou no seu texto "somos iguais perante Deus".

    A vida do crente fiel não é confortável, pastor. Ao contrário, é vida de aflições no Senhor. O mundo não suporta a luz de Cristo no rosto do crente. Infelizmente, o nosso irmão ou irmã em Cristo, pasme, se volta contra nós. Puxa, que vida difícil é a de crente, pastor, mas não abro mão dela. Sempre que penso em ver o rosto do meu Senhor no céu procuro suportar as coisas terríveis da terra.
    Ore por mim, amigo, te dou esta responsabilidade (choro agora...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh minha amiga em Cristo! Realmente seu paragrafo final é verdadeiro, hoje em dia, por não aceitarmos o "desejo carnal" dentro da Casa de Oração, muitos, e muitos mesmo, se voltam contra nós, e te digo, estou pasmo já faz alguns dias, irmãos contra irmãos, irmãos não querendo jejuar, irmãos não querendo orar, meu Deus que situação terrível. Mas que o Senhor nosso Deus, Todo Poderoso, nos capacite com todos os instrumentos do céu, oh glória, e possamos com a armadura de Deus resistir as artimanhas do inimigo de nossas almas. Minha amiga em Cristo, obrigado mais uma vez por seu tão grandioso apoio a este trabalho. Saiba que, ao ler seu comentário, imediatamente orei por ti e por Domingos. Deus está contigo, Ele mesmo os conforta.
      Muito obrigado por tua amizade irmã Terezinha. Deus abençoe!

      Excluir
    2. Verdade, amigo. A visão de alguns que professam a fé em Cristo aparece muitas vezes esquisita. Poucos se reúnem com propósitos de buscar a presença de Deus, de interceder pelo seu próximo, de jejuar. Eu tenho necessidade de encontrar pessoas dispostas para oração. Deixei até de convidar pessoas do meu trabalho que são cristãs porque sempre me abandonam no meio, às vezes até no começo, do caminho. Jesus nos adverte de sermos dois ou mais, mas acabo sozinha, pastor. Choro, fico desanimada, me acho inútil para Deus... nada agradável. Como eu passo mais tempo no meu trabalho, observo que é lá que tenho que encontrar oportunidade de evangelismo. Fiquei feliz que hoje uma professora me procurou para me pedir um abraço e oração. Ela estava angustiada. Louvei a Deus por ser referência para esta pessoa. Então, pastor, volta o ânimo. É isso no dia a dia.

      Tenho prazer em vir aqui na "sua casa" e me alimentar e compartilhar também o alimento. Venho aqui por amor. O senhor mora no meu coração. Muito obrigada por orar por nós e, desculpe-me por colocar este fardo em seus ombros.
      Muito obrigada mesmo!
      Deus abençoe o senhor e sua família.

      Excluir
    3. Meus queridos amigos Domingos e Terezinha. Fico muito feliz com sua presença em nosso espaço. A oração é a chave da vitória para o cristão, oremos uns pelos outros. Deus abençoe!

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...